Falta de gasolina frustra motoristas na Flórida após a passagem do furacão Milton

Uma semana após a passagem do furacão, residentes continuam reclamando da falta de combustível nos postos

Por Lara Barth

Falta de gasolina frustra residentes na FL

Motoristas de toda a região central da Flórida ainda estão enfrentando a falta de combustível em postos de gasolina locais uma semana após a passagem do furacão Milton, dificultando a locomoção dos residentes.

Alguns estabelecimentos estão fixando placas com os dizeres “Não temos gasolina, desculpe o transtorno” ou foram totalmente fechados, com fitas de advertência.

Os clientes entravam e perguntavam: “Tem gasolina?” e nós dizíamos: “Não, infelizmente, não temos gasolina no momento por causa do furacão”, disse Naulings. “A maioria das pessoas estava furiosa ou procurando gasolina porque tinha que ir para o trabalho ou estava na última hora”, conta Demetrice Naulings, que trabalha em um posto da BP na esquina da John Young Parkway com a Orange Blossom Trail.

Naulings observou que alguns clientes estavam desesperados depois de tentarem vários postos e disse que entra em contato com o fornecedor de combustível diariamente para obter atualizações.

“A empresa de gás estava nos dizendo que, por causa do furacão, eles estavam tentando retirar os caminhões, mas, infelizmente, não conseguiram”, disse Naulings.

Apesar das frustrações, Gifford Briggs, Diretor da Região da Costa do Golfo do American Petroleum Institute, garantiu aos residentes que não há falta de combustível na Flórida.

“Não há falta de combustível na Flórida neste momento. Todos os terminais e portos que fornecem combustível de todas as partes estão cheios de combustível, e os caminhões estão trabalhando o mais rápido possível para reabastecer os postos de gasolina”, disse Briggs.

No entanto, ele acrescentou que, mesmo depois que um furacão passa, o transporte seguro dos caminhões continua sendo um desafio. Briggs também explicou que as equipes de emergência e os prestadores de serviços de saúde têm prioridade na entrega de combustível. Além disso, alguns postos que tinham combustível não conseguem abastecer os veículos devido a quedas de energia.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, abordou as preocupações sobre os postos de gasolina serem obrigados a ter geradores de reserva durante uma conferência na segunda-feira (14).

“Acho que (o regulamento) foi escrito de uma forma que, se você quiser conduzir suas operações de modo a não ser coberto por isso, você pode. Portanto, acho que há muitos deles (postos de gasolina) que estão (operando) em uma espécie de brecha”, disse ele.

Fonte: Click Orlando