Flórida está entre estados que menos vacinam, segundo estudo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as vacinas previnem de 4 a 5 milhões de mortes por ano no mundo todo.

Por Lara Barth

Nova vacina da COVID deve estar disponível em breve

O outono chegou, e com ele, possíveis novos surtos de doenças respiratórias mais comuns, como gripe, COVID-19 e RSV. Uma das principais maneiras de combate à proliferação dessas doenças são as vacinas., consideradas as contribuições mais valiosas para a medicina moderna.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, as vacinas previnem de 4 a 5 milhões de mortes por ano no mundo todo.

O WalletHub examinou os Estados Unidos para ver onde as pessoas mais se vacinaram em 2024. E a Flórida não ficou muito bem posicionada.

Entre todos os 50 estados e o Distrito de Columbia, o Sunshine State está na posição 46.

A Flórida está na posição 39 em taxas de imunização entre crianças e adolescentes e 49 em taxas entre adultos e idosos.

Rhode Island lidera o ranking, especialmente em relação às taxas de vacinação contra HPV entre adolescentes de 13 a 17 anos. O estado ocupa o segundo lugar na taxa de vacinação contra gripe entre crianças e para bebês menores de três anos que têm a série combinada de sete vacinas, que previne várias doenças comuns, como poliomielite, tétano e hepatite B. Rhode Island também exige que os alunos sejam vacinados contra doenças graves antes de frequentar o jardim de infância.

Massachusetts fica em segundo lugar. É um dos únicos estados que permite que menores recebam vacinas sem o consentimento dos pais e exige que as crianças sejam vacinadas antes do jardim de infância. O estado tem os maiores níveis de vacinação para todas as principais doenças e cobertura sazonal, e a maior parcela de adultos com vacinação contra gripe, acima de 62%.

Maine ocupa o terceiro lugar geral, especialmente entre as taxas de vacinação de adolescentes. Isso é impulsionado pelo fato de que Maine também permite que menores sejam vacinados sem o consentimento dos pais. O estudo também aponta que o estado tem bom acesso a cuidados de saúde, com muitos médicos disponíveis para atender pacientes e administrar vacinas.

Fonte: NBC6