IRS estende alívio fiscal para vítimas do furacão Milton na Flórida

Nova data limite para declarações vai até 1º de maio de 2025

Por Lara Barth

IRS estende alívio fiscal na Flórida

Devido ao furacão Milton, o Internal Revenue Service (IRS - Receita Federal dos Estados Unidos) anunciou nesta sexta-feira (11) um alívio para pessoas físicas e jurídicas em 51 condados da Flórida.

Indivíduos e empresas em seis condados que anteriormente não se qualificavam para o alívio em decorrência do furacão Debby ou do furacão Helene receberão alívio fiscal para desastres a partir de 5 de outubro de 2024 e até 1º de maio de 2025. São elas Broward, Indian River, Martin, Miami-Dade, Palm Beach e St. Lucie.

Além disso, pessoas físicas e jurídicas em 20 condados que anteriormente recebiam alívio sob o Debby, mas não sob o Helene, receberão alívio fiscal para desastres sob o furacão Milton, de 1º de agosto de 2024 a 1º de maio de 2025. São os condados de Baker, Brevard, Clay, DeSoto, Duval, Flagler, Glades, Hardee, Hendry, Highlands, Lake, Nassau, Okeechobee, Orange, Osceola, Polk, Putnam, Seminole, St. Johns e Volusia.

Como resultado, os contribuintes afetados em toda a Flórida têm agora até 1º de maio de 2025 para apresentar várias declarações federais de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas e fazer pagamentos de impostos, incluindo as declarações de 2024 de pessoas físicas e jurídicas com vencimento normal em março e abril de 2025, e as declarações de 2023 de pessoas físicas e jurídicas com extensões válidas e pagamentos de impostos estimados trimestralmente.

É possível que um contribuinte afetado não tenha um endereço de registro do IRS localizado na área do desastre, por exemplo, porque ele se mudou para a área do desastre depois de preencher sua declaração. Nessas circunstâncias específicas, o contribuinte afetado poderia receber uma notificação de multa por atraso na declaração ou no pagamento do IRS para o período de adiamento. O contribuinte deve ligar para o número que consta na notificação para que a penalidade seja abatida.

O IRS está oferecendo ajuda a qualquer área designada pela Federal Emergency Management Agency (FEMA). Indivíduos e famílias que residem ou têm uma empresa em qualquer uma das localidades listadas acima se qualificam para o benefício fiscal. A lista atual de localidades qualificadas está sempre disponível na página Tax relief in disaster situations (Isenção fiscal em situações de desastre) no site IRS.gov.