Devido ao furacão Milton, o Internal Revenue Service (IRS - Receita Federal dos Estados Unidos) anunciou nesta sexta-feira (11) um alívio para pessoas físicas e jurídicas em 51 condados da Flórida.
Indivíduos e empresas em seis condados que anteriormente não se qualificavam para o alívio em decorrência do furacão Debby ou do furacão Helene receberão alívio fiscal para desastres a partir de 5 de outubro de 2024 e até 1º de maio de 2025. São elas Broward, Indian River, Martin, Miami-Dade, Palm Beach e St. Lucie.
Além disso, pessoas físicas e jurídicas em 20 condados que anteriormente recebiam alívio sob o Debby, mas não sob o Helene, receberão alívio fiscal para desastres sob o furacão Milton, de 1º de agosto de 2024 a 1º de maio de 2025. São os condados de Baker, Brevard, Clay, DeSoto, Duval, Flagler, Glades, Hardee, Hendry, Highlands, Lake, Nassau, Okeechobee, Orange, Osceola, Polk, Putnam, Seminole, St. Johns e Volusia.
Como resultado, os contribuintes afetados em toda a Flórida têm agora até 1º de maio de 2025 para apresentar várias declarações federais de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas e fazer pagamentos de impostos, incluindo as declarações de 2024 de pessoas físicas e jurídicas com vencimento normal em março e abril de 2025, e as declarações de 2023 de pessoas físicas e jurídicas com extensões válidas e pagamentos de impostos estimados trimestralmente.
É possível que um contribuinte afetado não tenha um endereço de registro do IRS localizado na área do desastre, por exemplo, porque ele se mudou para a área do desastre depois de preencher sua declaração. Nessas circunstâncias específicas, o contribuinte afetado poderia receber uma notificação de multa por atraso na declaração ou no pagamento do IRS para o período de adiamento. O contribuinte deve ligar para o número que consta na notificação para que a penalidade seja abatida.
O IRS está oferecendo ajuda a qualquer área designada pela Federal Emergency Management Agency (FEMA). Indivíduos e famílias que residem ou têm uma empresa em qualquer uma das localidades listadas acima se qualificam para o benefício fiscal. A lista atual de localidades qualificadas está sempre disponível na página Tax relief in disaster situations (Isenção fiscal em situações de desastre) no site IRS.gov.