Pelo menos 9 estudantes foram presos em Broward por ameaças a escolas desde agosto

As prisões incluem 1 na terça-feira (10), 2 no domingo (8), 1 no sábado (7) e 2 na sextas-feira (6).

Por Lara Barth

Polícia de Broward prender nove estudantes por ameaça a escolas desde a volta às aulas

Os delegados do Broward Sheriff's Office anunciaram na quarta-feira (11) que prenderam nove alunos de escolas públicas do condado de Broward por ameaças de violência nas últimas cinco semanas.

Sete das nove prisões ocorreram apenas nas últimas semanas e a maioria dos casos envolveu redes sociais. Três suspeitos são crianças de 11 a 12 anos.

Um menino de 11 anos relatou uma falsa ameaça de bomba em 4 de setembro na Somerset Academy Key Middle/High School em Deerfield Beach. Um outro menino de 11 anos usou o Instagram para publicar uma ameaça no domingo (8) contra a Central Charter School em Lauderdale Lakes.

Uma menina de 12 anos de Lauderhill confessou ter ameaçado escolas em Lauderdale Lakes, Lauderhill, Fort Lauderdale e Sunrise como uma “brincadeira” na terça-feira (10).

Os outros seis estudantes presos por ameaças eram adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, e metade deles supostamente usava o Snapchat.

Um garoto de 13 anos usou o Snapchat para publicar uma ameaça em 10 de agosto contra os escritórios da BCPS em Fort Lauderdale porque estava chateado com a nova política de celulares para estudantes.

O primeiro dia de aula foi 12 de agosto. No dia 15, uma garota usou o Snapchat para publicar uma ameaça contra a Cooper City High School, que teria a intenção de ser uma “piada”.

Uma garota em Parkland usou o TikTok para publicar uma ameaça na terça-feira (10) contra a North Broward Preparatory School, como um desafio entre colegas.

Um garoto de 14 anos usou o Snapchat para publicar “Im shooting this school up” (Vou atirar nesta escola) na sexta-feira (6), referindo-se à Blanche Ely High School. Uma garota de 14 anos de Lauderdale Lakes usou o Instagram para publicar ameaças no sábado (7) contra várias escolas, e disse que foi apenas uma “brincadeira”.

Um estudante de 15 anos confessou ter usado o WhatsApp para ameaçar atirar em um colega de classe da Cooper City High School no domingo (8).

Os sete alunos presos em 10 de agosto, 15 de agosto, sexta-feira (6), domingo (8) e terça-feira (10) foram acusados de ameaças escritas de morte e de usar um dispositivo de comunicação bidirecional para facilitar um crime.

O rapaz preso em 4 de setembro enfrenta uma acusação de falsa denúncia de bomba, explosivo ou arma de destruição em massa.

A adolescente presa no sábado (7) foi acusada de fazer ameaças escritas de morte ou de realizar um tiroteio em massa; ameaça de lançar, projetar, colocar ou descarregar qualquer dispositivo destrutivo; e uso ilegal de um dispositivo de comunicação bidirecional.

Na sexta-feira (13), diversas novas ameaças foram relatadas, inclusive na Deerfield Beach Middle School. As autoridades investigam os incidentes

Fonte: Local 10