Uma pessoa morreu vítima de um acidente de construção em Miami Beach no final da tarde da terça-feira (03).
As autoridades responderam a um desabamento de andaime no edifício Villa Di Mare, localizado na 5801 Collins Ave. em Mid-Beach.
Um porta-voz da cidade disse que uma pessoa foi levada para o Ryder Trauma Center do Jackson Memorial Hospital em estado crítico, enquanto os médicos tratavam de uma segunda pessoa no local.
A vítima que foi hospitalizada morreu mais tarde devido aos ferimentos, confirmou o porta-voz na manhã de quarta-feira.
A polícia de Miami Beach está investigando o incidente. As autoridades ainda não informaram se já determinaram a possível causa do desabamento.
O condomínio está passando por um projeto de restauração no valor de US$ 2 milhões, de acordo com os registros de Miami Beach. O edifício foi construído em 2002 e tem 13 unidades. Cada unidade ocupa um andar inteiro e valem por mais de US$ 4,5 milhões cada.
Uma mulher que mora do outro lado da rua diz que passa em frente ao condomínio todos os dias e que vê pessoas trabalhando no prédio há meses.
“Depois de um longo fim de semana, é muito triste. Vim trabalhar hoje de manhã e é lamentável”, disse ela. “Alguém tem que fazer isso e é triste, mas vou orar pela família dele.”
As pessoas que moram ao lado do condomínio disseram à NBC6 que receberam um e-mail informando-as sobre o projeto que começou em janeiro.
Fonte: Local 10