Orlando investe US$ 3 milhões em medidas de segurança para pedestres

Projeto Forward Orlando terá início em dezembro

Por Lara Barth

Pedestres em Orlando

Orlando está planejando gastar US$ 3 milhões em "construções rápidas" para testar novas medidas de segurança para pedestres em determinadas áreas da cidade.

Financiado pelo subsídio do USDOT Safe Streets and Roads for All de 2023, o FORWARD Orlando transformará áreas de alta necessidade de segurança para pedestres em laboratórios dinâmicos para contramedidas de segurança. Essas atividades de demonstração servirão de base para uma formulação do Plano de Ação Visão Zero, bem como para o desenvolvimento do Plano de Instalações para Pedestres da cidade.

A gerente de mobilidade de segurança da cidade de Orlando, Laura Hardwicke, disse que extensões de meio-fio, obstáculos para curvas lentas e ilhas de refúgio ou medianas ajudarão a determinar a próxima melhor etapa em termos de segurança de pedestres.

"Isso nos dará as ferramentas necessárias para testar algumas novas medidas de segurança e ver como podemos realmente melhorar a situação dos pedestres", disse Hardwicke. “Depois, vamos poder estabelecer nosso plano de pedestres para a cidade.”

Na página do projeto no site da cidade, mais de duas dúzias de áreas foram identificadas como tendo grande necessidade de segurança para pedestres. Um dos locais da lista é próximo à Audubon Park School.

"Tudo nesse programa está centrado na experiência do pedestre", disse Hardwicke. "Portanto, será bem próximo às escolas, e exatamente o que é esse aprimoramento ou tratamento e onde ele será aplicado será informado não apenas por nossos dados, mas pelo que ouvirmos da comunidade.”

Elizabeth Kritzer, que mora perto da Audubon Park School, comentou sobre a mudança da cidade.

"Acho que muitas mudanças também são necessárias, mas fico feliz em saber que a cidade está investindo na segurança dos pedestres e na segurança em geral, especialmente perto das escolas", disse Kritzer.

David Johnson também mora no bairro Audubon Park e deu sua opinião.

"Espero que os planos anteriores com os quais eu estava familiarizado na Corrine (Drive) sejam levados adiante, pois eles precisam diminuir a velocidade do tráfego e aumentar o número de travessias de pedestres. Isso é muito importante", disse Johnson. "Mas, em segundo lugar, como mencionei antes, temo pela segurança dos alunos e pais, mesmo nas ruas laterais, especialmente na Raven Road.”

O projeto deve ter início em dezembro.

Fonte: News 6