Flórida é classificada entre os 20 estados com maior dificuldade financeira nos EUA

O Sunshine State ficou no 13º lugar e Michigan em primeiro na lista feita pelo WalletHub.

Por Arlaine Castro

Dólar EUA

A Flórida está entre os 20 estados com maior dificuldade financeira dos Estados Unidos, informou o Herald Tribune com base em uma pesquisa do WalletHub. Entre a inflação, o desemprego flutuante, as crises de saúde pública e os desastres naturais, muitas pessoas em todo o país estão com dificuldade para arcar com as despesas.

O site de finanças pessoais WalletHub divulgou sua lista dos principais estados onde os residentes enfrentam mais dificuldades financeiras e o Sunshine State ficou entre os 20 primeiros, ocupando o 13º lugar na lista. Para os residentes de Michigan, a situação é muito pior, uma vez que o estado ficou em primeiro lugar.

O WalletHub comparou todos os 50 estados em nove métricas principais em seis categorias, incluindo:

- Pontuação média de crédito
- Pessoas com contas em perigo
- Número médio de contas em perigo
- Mudança no número de pedidos de falência - março de 2024 vs. março de 2023
- Índice de interesse de pesquisa de “dívida”
- Índice de juros de pesquisa de “Empréstimos”

“Medir a percentagem de residentes em dificuldades financeiras é uma boa forma de medir o pulso de um estado e ver se as pessoas estão geralmente a prosperar ou a ter dificuldades em fazer face às despesas. Quando você combina dados sobre pessoas que atrasam pagamentos com outras métricas, como pedidos de falência e alterações na pontuação de crédito, isso mostra uma boa imagem das tendências econômicas gerais de um estado”, disse Cassandra Happe, analista da WalletHub.

Segundo o levantamento, os 20 principais estados com dificuldades financeiras, são, em ordem crescente: Michigan, Texas, Nevada, Tennessee, Rhode Island, Geórgia, Louisiana, Carolina do Norte, Mississipi, Nova York, Carolina do Sul, Oklahoma, Flórida, Kentucky, Dakota do Sul, Delaware, Alabama, Arizona, West Virginia e Illinois.

Na outra ponta, New Hampshire foi o estado com menos dificuldades financeiras em todo o país.
Cidades

Das cidades, Chicago teve a maior mudança na parcela de pessoas que tinham contas em dificuldades entre o quarto trimestre de 2022 e o quarto trimestre de 2023, com um aumento de quase 30%, de acordo com especialistas da WalletHub no início deste ano. Isto significa que quase 30% mais residentes foram autorizados a ignorar os pagamentos devido a dificuldades financeiras em 2023.

Duas cidades da Flórida, Jacksonville e Miami, estão entre as que os moradores enfrentam mais dificuldades. Elas aparecem em 10 e 12 lugar, respectivamente.

Na ordem geral das 20 primeiras do ranking, estão: Chicago, Houston, Cidade de Nova York, Los Angeles, Dallas, Las Vegas, San Antonio, Atlanta, Riverside (Califórnia), Jacksonville, Baton Rouge (Lousiana), Miami, Austin, Texas, Nova Orleans, Forte Worth (Texas), Nashville Phoenix, Charlotte (Carolina do Norte), Baltimore e St. Louis.

Veja como a Flórida estado foi classificada em categorias individuais, que foram combinadas para encontrar sua classificação geral:

Classificação de pontuação total: 44,64
Classificação de pontuação de crédito: 3
Pessoas com contas em dificuldades financeiras: 13
Número médio de contas em dificuldades financeiras: 15
Mudança nos pedidos de falência de março de 2024 vs. março de 2023 Classificação: 9
Classificação do índice de interesse de pesquisa de “dívida”: 29
Classificação do índice de juros de pesquisa de “Empréstimos”: 27