Forte calor e poeira do Saara afetarão o sul da Flórida

Por Arlaine Castro

A poeira do Saara que se aproxima do leste chega hoje à região, trazendo ar mais seco, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional de Miami.

O sul da Flórida terá calor intenso e níveis moderados de qualidade do ar nesta terça-feira, 16, e nos próximos dias. A poeira do Saara que se aproxima do leste chega hoje à região, trazendo ar mais seco, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional de Miami.

As chuvas costeiras matinais darão lugar a um sistema de alta pressão, trazendo brisas oceânicas e índices de pico de calor entre 102°F e 106 °F.

O calor e a umidade persistirão, e uma nuvem de poeira do Saara manterá baixas as chances de chuva. Os residentes com problemas respiratórios são aconselhados a limitar as atividades ao ar livre devido à qualidade moderada do ar, de acordo com a meteorologista do Local 10, Julie Durda.

Devido à poeira do Saara, os residentes do sul da Flórida devem se preparar para mais um dia quente com céu nublado. A região experimentará aguaceiros costeiros matinais, especialmente em Miami-Dade e Florida Keys, enquanto as temperaturas variam de 70°F a meados dos 80°F.

A umidade é alta com brisa leste-sudeste. À tarde, são esperadas tempestades no interior, já que a alta pressão continua a dominar a atmosfera, de acordo com Durda.

A poeira do Saara contribuirá para níveis moderados de qualidade do ar, gerando alertas de saúde para pessoas com problemas respiratórios. As máximas chegarão aos 90°F, parecendo três dígitos.

Cuidados

O NWS aconselha o público a beber bastante líquido, ficar em uma sala com ar-condicionado, se possível, e ficar longe do sol.

Aqueles que trabalham ao ar livre são aconselhados a usar roupas leves e largas, fazer pausas frequentes para descanso em ambientes sombreados ou com ar condicionado e limitar atividades extenuantes.

Qualquer pessoa superada pelo calor deve ser transferida para um local fresco e com sombra e, se alguém parecer estar sofrendo uma insolação, ligue para o 911.

A poeira do Saara está ajudando a manter os trópicos quietos. A poeira, junto com o cisalhamento do vento, ajuda a prevenir o desenvolvimento e o fortalecimento das tempestades nesta temporada de furacões.

Fonte: Local 10.