Mulher é presa por aplicar botox sem licença no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

NBC6.
Lina Gutierrez-Farfan, 48, é acusada de exercer profissão de saúde sem licença e de prescrever ou possuir medicamentos.

Uma mulher que aplicava injeções de Botox sem licença foi presa no Mall of the Americas, sul da Flórida.
Lina Gutierrez-Farfan, 48, é acusada de exercer profissão de saúde sem licença e de prescrever ou possuir medicamentos com a intenção de vender ou entregar, de acordo com o relatório de prisão.

A investigação teve início quando um cliente anterior relatou que recebeu várias injeções dela que custavam entre US$ 150 e US$ 200 por sessão. Mas a aplicação deixou um caroço em sua testa que durou aproximadamente um mês.

A vítima, que tinha fotos de seus ferimentos, disse à polícia que achava que ela tinha licença para aplicar as injeções.

Investigadores disfarçados marcaram um encontro com Gutierrez-Farfan para a tarde de terça-feira, 18, no Mall of the Americas, na 7795 W. Flagler Street. Ela deu o preço de US $ 350 para uma suposta sessão.

Ao chegar ao shopping, Gutierrez-Farfan foi observada pelos investigadores descarregando uma sacola térmica cinza do veículo em que chegou. Ela foi detida e revistada.

A polícia disse ter encontrado “dois frascos contendo Botox suspeito e uma caixa rotulada como Replenegen com lidocaína dentro de um recipiente de espuma dentro da bolsa térmica. Além disso, uma caixa preta contendo uma seringa e curativos foi localizada dentro da bolsa.”

Segundo as autoridades, Gutierrez-Farfan não está licenciada para exercer qualquer tipo de profissão de saúde na Flórida.

Fonte: NBC Miami.