Miami-Dade adota câmera para multar motoristas que ultrapassarem ônibus escolares

Por Arlaine Castro

Os motoristas pegos passando ilegalmente por um ônibus escolar parado no condado receberão uma passagem mínima de US$ 200 pelo correio.


Os motoristas que passarem ilegalmente por ônibus escolares parados em Miami-Dade agora serão capturados por câmeras e multados.

As Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade fizeram parceria com a polícia de Miami-Dade e a BusPatrol para lançar o maior programa de fiscalização de câmeras de parada de ônibus escolares do país.

Em 2023, o governador Ron DeSantis assinou uma legislação que permite que os distritos escolares do estado usem câmeras para capturar motoristas que ultrapassam ilegalmente ônibus escolares parados com luzes vermelhas piscando e sinais de parada estendidos.

Pela primeira vez no sul da Flórida, há um mês o distrito escolar público de Miami-Dade começou a equipar sua frota de 1.000 ônibus escolares com câmeras de parada. Eles instituíram um período de alerta de 30 dias e lançaram uma campanha para educar os motoristas sobre os perigos de ultrapassar ilegalmente um ônibus escolar.

Naquela época, mais de 10.000 avisos de advertência foram enviados aos motoristas. Na quarta-feira, dia 8 de maio, terminou o período de aviso. Os motoristas pegos passando ilegalmente por um ônibus escolar parado no condado receberão uma passagem mínima de US$ 200 pelo correio.

Além das câmeras de parada, os ônibus agora contam com câmeras internas “para proteger os alunos e motoristas contra incidentes que acontecem no ônibus”, segundo o distrito escolar.

Fonte: CBS Miami.