Vídeo mostra homem tentando sequestrar criança em CVS de Miami Beach (FL)

Por Arlaine Castro

Nicolas Metternich Sternaman, de 26 anos, entra e agarra violentamente o menino por trás, tentando sequestrá-lo.

Um vídeo de vigilância mostra os momentos assustadores em que um homem tentou sequestrar uma criança em uma farmácia CVS em Miami Beach.

O incidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 8, em 7400 Collins Avenue, de acordo com a Polícia de Miami Beach.

A criança de 4 anos e os seus pais estavam saindo da farmácia quando um homem – mais tarde identificado como Nicolas Metternich Sternaman, de 26 anos, – entra e agarra violentamente o menino por trás.

O pai da criança imediatamente agarra Sternaman enquanto a mãe puxa a criança. Os dois, pai e sequestrador, travam uma breve briga. O homem finalmente se liberta e foge. Mas o pai e uma testemunha o perseguiram até que ele foi capturado pela polícia.

A polícia disse que ele até tirou a blusa na tentativa de escapar das testemunhas. Sternaman foi acusado de sequestrar uma criança menor de 13 anos e agressão, está detido sob fiança de US$ 1.000 e deve comparecer perante um juiz nesta sexta-feira, 9.

O relatório da prisão afirma que a criança apresentava vermelhidão no rosto e nas costas e estava visivelmente tremendo e não soltava as mãos da mãe com medo.

A CVS disse em comunicado que está cooperando com as autoridades locais durante a investigação.

Fonte: NBC Miami e 7 News Miami.

Tráfico Humano

De acordo com a Linha Direta de Rastreamento Humano, a Flórida continua em terceiro lugar nos EUA em casos de tráfico de pessoas, atrás da Califórnia e do Texas. Em 2021, o estado teve 781 casos, o que representa 7,54% do total dos EUA. 11 de janeiro é reconhecido como o Dia de Conscientização sobre o Tráfico de Pessoas nos EUA.

O Departamento de Estado dos EUA informa que há cerca de 24,9 milhões de vítimas de tráfico humano no mundo. Gera anualmente 150 mil milhões de dólares, com lucros superiores à venda de drogas ou armas.
Os EUA são um dos principais destinos das vítimas do tráfico e a Flórida é um dos principais destinos dos traficantes.

É o turismo e a população transitória, juntamente com os grandes eventos desportivos, os portos e centros de convenções que trazem os traficantes.

Embora fugitivos e crianças adoptadas possam tornar-se mais vulneráveis ao tráfico, um especialista na área diz que são necessários 17 minutos para convencer uma criança a enviar-lhe uma fotografia nua. E se aquele malfeitor vende essas fotos, é tráfico.

Para obter ajuda ou denunciar tráfico, ligue para a linha direta nacional sobre tráfico de pessoas em 1-888-373-7888.

Fonte: canal WESH.