Embora o americano médio tenda a carregar cerca de quatro cartões de crédito na carteira, os residentes de duas cidades da Flórida têm quase sete - o que lhes valeu uma posição na análise recente da WalletHub das cidades com maior número de titulares de cartões de crédito.
WalletHub examinou 182 cidades dos EUA, compilando uma lista das 100 principais com os maiores números de cartão de crédito, analisando a média de cartões possuídos e abertos nos últimos três meses de 2023 - e Port St. Lucie, Flórida, conquistou o primeiro lugar no país.
Situada na costa leste entre Miami e Orlando, Port St. Lucie é uma das cidades que mais cresce no país, com uma população projetada para atingir 259.564 habitantes em 2024.
De acordo com John Kiernan da WalletHub, Port St. Lucie ocupa o primeiro lugar porque os residentes possuem muitos cartões e estão adicionando novas contas rapidamente, acrescentando: “por isso é especialmente importante que os residentes garantam que façam todos os seus pagamentos mensais em dia e evitem gastos excessivos”.
No ano passado, entre outubro e dezembro, os moradores de Port St. Lucie tiveram uma média de 6,39 cartões, 5,8% a mais que no ano anterior. Eles também abriram mais novas contas de cartão de crédito do que em qualquer outra cidade dos EUA – com uma média de 1,45 novos cartões de crédito cada, marcando um aumento de 3,4% em comparação com o ano anterior.
Mas Port St. Lucie não é a única cidade da Flórida a entrar na lista. A pitoresca cidade costeira de Cape Coral, Flórida, localizada a menos de três horas a oeste de Port St. Lucie, ficou em 5º lugar.
Com uma média de 6,45 cartões de crédito por pessoa, representando um aumento de 6,7% em relação ao ano passado, os residentes de Cape Coral têm um pouco mais cartões de crédito do que Port St. Lucie – no entanto, abriram apenas uma média de 1,26 novos cartões – 4,7% menos que no ano passado.
As outras cinco cidades que registraram o crescimento mais significativo na posse de cartões de crédito incluem Nashua, New Hampshire, que garantiu o segundo lugar, seguida por Irvine, Califórnia, em terceiro, e Garden Grove, Califórnia, em quarto lugar.
Em contraste, as cidades dos EUA com a menor quantidade de cartões de crédito incluem Lincoln, Nebraska, onde os residentes possuem uma média de 1,19 cartões de crédito, e Pearl City, Havaí, e Washington D.C., onde os residentes possuem 1,05 e 1,16 cartões, respectivamente.
Cartões de crédito nos EUA
Havia cerca de 572 milhões de contas de cartão de crédito nos EUA em 2022, e 84% dos adultos tinham pelo menos um cartão de crédito na carteira – resultando em mais de 1 bilhão de cartões de crédito em circulação nos EUA.
Entre as quatro principais redes de cartões de crédito, a Visa é a escolha preferida para mais de metade de todos os titulares de cartões (52%), seguida pela Mastercard com 24%. O Discover detém uma taxa de utilização de 20%, enquanto o American Express é a preferência de 4% dos titulares do cartão.
O último relatório do Federal Reserve Bank de Nova Iorque revela que os americanos têm agora uma dívida combinada de cartão de crédito de 1,13 biliões de dólares, o que representa um aumento de 50 milhões de dólares em relação ao trimestre anterior.
Bankrate relata que 43% dos adultos que têm saldo dizem que é principalmente por causa de uma despesa inesperada ou de emergência, incluindo contas médicas inesperadas (11%), reparos necessários no carro (10%), reparos domésticos (9%) e outros inesperados ou reparos emergenciais (14%).
Em 2016, Walter Cavanagh, da Califórnia, tinha 1.497 cartões de crédito válidos, o que lhe valeu o título de “Sr. Plástico Fantástico.” Apesar do acesso a US$ 1,7 milhão em crédito, Cavanagh supostamente paga todas as suas contas em dia e mantém uma excelente classificação de crédito.