Brasileiros são presos em Jacksonville (FL) acusados de homicídio

Por Arlaine Castro

Iago Anacleto do Nascimento, 22 anos, Erick de Melo Pereira, 18 anos, e Samyr Cassimiro, 16 anos, foram detidos e vão responder por homicídio.

Três brasileiros, incluindo um adolescente, foram detidos pela polícia de Jacksonville (FL) em conexão com um assassinato ocorrido na cidade na noite de quarta-feira (22), véspera de Thanksgiving.

De acordo com a polícia, na quarta-feira, 22 de novembro de 2023, aproximadamente às 22h00, foram enviados agentes para o quarteirão 9500 da Amarante Circle em referência a relatos de uma pessoa baleada. Enquanto se dirigiam ao local, os policiais receberam informações adicionais de testemunhas na área relacionadas a uma descrição do veículo, um Chevrolet Traverse, em que os possíveis suspeitos deixaram o local.

Oficiais adicionais imediatamente começaram a vasculhar a área em busca do veículo suspeito em potencial e, posteriormente, localizaram um veículo que correspondia à descrição. Os policiais realizaram uma parada de trânsito no veículo e os ocupantes foram detidos para uma investigação mais aprofundada.

Enquanto isso acontecia, membros do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville chegaram ao local para fornecer medidas de salvamento à vítima, mas, infelizmente, ele foi declarado morto no local.

Os suspeitos, Iago Anacleto do Nascimento, 22 anos, Erick de Melo Pereira, 18 anos, e Samyr Cassimiro, 16 anos, foram detidos. O boletim de ocorrência diz que Cassimiro dirigia e que ele, Pereira e Nascimento estavam todos vestidos de preto, e havia uma máscara de esqui preta no SUV.

Segundo informações de brasileiros que moram em Jacksonville, os três são brasileiros. A polícia ainda não confirmou essa informação.

Audiência e ICE 

De acordo com o boletim de prisão acessado pelo Gazeta News nesta quinta-feira, 30, Iago Anacleto do Nascimento e Erick de Melo Pereira permanecem detidos na Cadeia do Condado de Duval sob $750 mil de fiança e têm audiência marcada para o dia 14 de dezembro.

Consta ainda informações de retenção ativa dos dois para o serviço de imigração U.S. Immigration and Customs Enforcement's (ICE), ou seja, conforme lei da Flórida, eles deverão ser encaminhados para a custódia da imigração após cumprimento da custódia policial. 

Cassimiro, 16 anos, foi preso e acusado de homicídio e cúmplice após o fato. Cassimiro está detido no Departamento de Justiça Juvenil.