Biden aprova declaração de desastre para Broward; veja como solicitar ajuda

O presidente Joe Biden aprovou uma declaração federal de desastre na noite de quinta-feira, 27, após as enchentes históricas deste mês no leste do condado de Broward.
A declaração, solicitada pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, abre a assistência federal às vítimas da tempestade. Muitos não tinham seguro contra inundações e esperavam uma designação de desastre da FEMA para que pudessem solicitar subsídios.
“A assistência pode incluir subsídios para habitação temporária e reparos domésticos, empréstimos de baixo custo para cobrir perdas de propriedades não seguradas e outros programas para ajudar indivíduos e empresários a se recuperarem dos efeitos do desastre”, afirma um comunicado de imprensa da Casa Branca.
Além disso, a Casa Branca disse que o financiamento “também está disponível para governos estaduais e locais qualificados e certas organizações privadas sem fins lucrativos com base no compartilhamento de custos para trabalhos de emergência e reparo ou substituição de instalações danificadas pelas fortes tempestades, tornados e inundações em Broward. Condado."
Fundos federais também foram disponibilizados para medidas de mitigação de riscos em todo o estado.
Mais de 800 casas em Fort Lauderdale tiveram um pé e meio de inundação após a tempestade recorde em 12 de abril. Até a prefeitura de Fort Lauderdale foi inundada. O prédio está fechado por tempo indeterminado depois que 8 metros de água afetaram toda a infraestrutura do porão.
Como funciona
Depois que a designação da FEMA é feita, as vítimas da enchente podem ser reembolsadas por despesas do próprio bolso, como remoção de água, utensílios domésticos e custos de hotel. Os afetados devem guardar seus recibos e documentar os danos em suas casas.
Assim que a designação acontecer, a cidade estabelecerá um processo em que os residentes afetados pelas enchentes podem se inscrever para receber ajuda.
Moradores e empresários que sofreram perdas na tempestade podem visitar o site de assistência a desastres da FEMA ou ligar para 800-621-3362.
Fonte: CBS News.