Organização do sul da Flórida ajuda adolescentes e jovens a saírem da vida de crimes
A Youth for Christ Miami tem equipes que vão aos centros de detenção regularmente e também marcam presença quando os adolescentes saem.
Uma organização do sul da Flórida está ajudando mais de 3 mil adolescentes a manter a fé e deixar seus passados criminais conturbados para trás. Esse futuro melhor está se tornando possível graças à ajuda da Youth for Christ Miami.
Adolescentes que passaram um tempo presos no Centro de Detenção Juvenil Regional de Miami-Dade agora estão tentando mudar o rumo de suas jovens vidas. A organização religiosa tem equipes que vão aos centros de detenção regularmente e também estão lá quando os adolescentes saem.
Ronnie Lillard, diretor do Ministério da Justiça Juvenil da ONG, disse que o programa começou ao ver menores na prisão que sempre eram presos novamente. "Dissemos: 'OK, então como podemos fazer algo que os ajude quando forem soltos e os impeça de voltar?", disse o diretor em entrevista ao canal WSVN.
Ronnie e outros adultos que também já tiveram problemas no passado ajudam a guiar esses adolescentes para um caminho melhor. Por meio de encontros frequentes, os jovens aprendem, compartilham e praticam esportes juntos. Eles também oram juntos.
“O programa é para tentar transmitir todas as nossas lições de vida que aprendemos a eles em um curto espaço de tempo. É para dizer: 'Ei, olhe. Esta é a sua oportunidade para fazer uma mudança", diz o diretor.
E esse amor e liderança levaram a histórias de sucesso, mas também houve perdas de alguns no caminho, conta Ronnie.
“Você recebe um telefonema, ‘Cara, muito obrigado. Agora sou pai, tenho um emprego, estou trabalhando constantemente e toda essa vida ficou para trás. ' E às vezes você vê exatamente o oposto. Tivemos menores neste programa no ano passado. Tivemos mais de quatro ou cinco baleados ou assassinados", detalha.
A Youth for Christ Miami está ajudando a fazer mudança de maneiras que vão além de seu programa de justiça juvenil, trabalhando com mais de 3.000 crianças e adolescentes por ano.
Se você gostaria de ser voluntário ou doar, clique aqui.
Fonte: WSVN.