Um pedaço da história de Miami Beach foi demolida na manhã de domingo, 13, com o histórico Deauville Hotel, onde os Beatles tocaram em 1964, implodido.
O edifício, que fica na na 6701 Collins Avenue, foi considerado inseguro, segundo um advogado.
Após anos de batalhas legais e um referendo eleitoral fracassado para aumentar a densidade, o proprietário do Dolphins, Stephen Ross, propôs um novo empreendimento de luxo para o local - uma ideia apoiada pelo prefeito de Miami Beach, apesar da resistência dos preservacionistas.
“É claro que fiquei desapontado com o fato de algo acontecer com este lugar. Caso contrário, continuará como há cinco anos, sendo uma monstruosidade e um incômodo para a comunidade de North Beach”, disse o prefeito Dan Gelber.
A demolição aconteceu pouco depois das 8h. Os empreiteiros passaram semanas preparando o local, perfurando mais de 1.200 buracos na construção e removendo materiais.
“Eles fizeram milhares disso e precisam obter licenças e serem aprovados, e passaram por esse processo”, disse Gelber.
O edifício histórico está fechado desde 2017 após sofrer danos por um incêndio elétrico e pelo furacão Irma. Ele caiu em tão mau estado que um relatório de engenharia o considerou "inseguro" e além do reparo, dizendo que "não pode ser salvo devido a defeitos estruturais".
O edifício foi originalmente construído em 1957 e na década de 1960, o Deauville era o lugar para estar. O "Ed Sullivan Show" transmitiu uma apresentação dos Beatles ao vivo do salão de baile do hotel em 1964, e o presidente John F. Kennedy fez um discurso para jovens democratas lá em 1961. Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Judy Garland e Tony Bennett também se apresentaram no O resort.
"Tem muita história. Os Beatles tocaram lá, eu acho", disse Gerardo Villegas, um espectador. "Só espero que eles construam algo novo e honrem com o nome ou algo assim. Fonte: NBC 6.