O Aeroporto Internacional de Orlando ocupa o sexto lugar na nova pesquisa de satisfação de aeroportos, liderando os de Miami (9º) e Fort Lauderdale (13º). A pesquisa "Estudo de Satisfação de Aeroportos da América do Norte de 2022" analisou os mega, grandes e médios aeroportos dos Estados Unidos.
Entre os mega aeroportos, o Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul é o mais alto em satisfação dos passageiros, com uma pontuação de 800. O Aeroporto Internacional de São Francisco (796) ocupa o segundo lugar, enquanto o Aeroporto Metropolitano de Detroit Wayne County (791) e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (791) ocupam o segundo e o terceiro lugar empatados. Em quinto lugar, ficou o Aeroporto Internacional McCarran (Harry Reid International Airport) em Las Vegas, seguido por Orlando (6º), Miami (9º) e Fort Lauderdale (13º).
Entre os grandes aeroportos, o Aeroporto Internacional de Tampa ocupa o primeiro lugar com uma pontuação de 846.; o Aeroporto John Wayne, Orange County (826) ocupa o segundo lugar e o Dallas Love Field (825) ocupa o terceiro lugar.
Já entre os aeroportos médios, o Aeroporto Internacional de Indianápolis é o mais alto com uma pontuação de 842. O Aeroporto Internacional de Pittsburgh (839) ocupa o segundo lugar, enquanto o Aeroporto Internacional de Jacksonville (826) e o Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida (826) empataram no terceiro lugar.
O estudo mede a satisfação geral dos viajantes examinando seis fatores (em ordem de importância): instalações do terminal; chegada/partida do aeroporto; reclamação de bagagem; verificação de segurança; check-in/verificação de bagagem; e alimentos, bebidas e varejo. Mega aeroportos são definidos como aqueles com 33 milhões ou mais de passageiros por ano; grandes aeroportos com 10 a 32,9 milhões de passageiros por ano; e aeroportos médios com 4,5 a 9,9 milhões de passageiros por ano.
No geral, os aeroportos não estão totalmente satisfatórios devido a uma convergência de fatores, principalmente a demanda reprimida por viagens aéreas, a escassez de mão de obra em todo o país e o aumento constante dos preços.
A satisfação do aeroporto estava em alta no relatório J.D. Power 2021, refletindo a baixa contagem de passageiros por causa da pandemia que deixou os aeroportos menos lotados. O relatório de 2022 mostra que a satisfação geral caiu 25 pontos em uma escala de 1.000 pontos.
Em 2017, Orlando International foi classificado como o principal mega aeroporto e em 2018 empatou em primeiro lugar com o aeroporto de Las Vegas.