Uma mulher em uma scooter morreu depois de se envolver em uma colisão com um trem da Brightline no fim de semana em Pompano Beach, confirmaram as autoridades nesta segunda-feira, 9.
O acidente ocorreu às 11h19 de sábado na área de Copans Road e North Dixie Highway. A mulher tentava atravessar os trilhos da ferrovia trafegando na diagonal e atingiu o lado do trem. Ela foi declarada morta no local, segundo o porta-voz da BSO, Carey Codd.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
“Uma testemunha disse aos detetives que os braços de segurança da ferrovia estavam na posição abaixada e as luzes do cruzamento da ferrovia estavam piscando quando o acidente ocorreu. Os investigadores lembram aos pedestres, ciclistas e motoristas que parem, olhem e escutem ao cruzar os trilhos da ferrovia”, alerta Codd.
Na semana passada, três vítimas morreram em acidentes com o trem de alta velocidade no sul da Flórida. Todas tentaram atravessar o trilho quando a cancela já estava abaixada, dizem as autoridades.
Pelo menos 67 pessoas morreram em colisões com trens Brightline desde 2018. Grande parte por imprudência e suicídio, segundo a empresa.
À luz do número alarmante, a Brightline está solicitando uma doação federal para pagar cerca de metade de um projeto de US$ 45 milhões para aumentar as medidas de segurança que ajudarão a prevenir acidentes e mortes.
Para evitar acidentes, a empresa orienta aos motoristas e pedestres, que:
· Nunca ultrapassem a cancela abaixada;
· Nunca tentem passar pelo trilho quando há um trem se aproximando;
· Estejam cientes de que há trens se aproximando em ambas as direções.
Fonte: Local 10.