Um homem que dirigia um jipe e tentou ultrapassar os trilhos, mas foi pego por um trem da Brightline na tarde de terça-feira, 3, em Hollywood, morreu devido aos ferimentos.
Ele foi a segunda pessoa em dois dias a morrer tentando vencer um trem de alta velocidade nos trilhos. Outro homem morreu segunda-feira, 2, em Pompano Beach. Acredita-se que a morte de Hollywood seja a 59ª envolvendo um trem da Brightline.
Na terça-feira, o motorista do jipe estava indo para o leste na Garfield Street, em Hollywood, disse a polícia, e o trem estava viajando para o sul paralelamente à Dixie Highway.
Testemunhas disseram à polícia que as cancelas de aviso de aproximação do trem estavam abaixadas e o jipe manobrou mesmo assim para tentar bater o trem.
O motorista, cujo nome não foi divulgado, foi levado para o Hospital Regional Memorial, onde morreu horas depois.
Um porta-voz da Brightline confirmou os detalhes, dizendo em um e-mail que “Os portões estavam desativados sinalizando um trem que se aproximava quando o indivíduo passou pelo portão”.
Um acidente semelhante na manhã de segunda-feira em Pompano Beach matou um homem depois que ele contornou os portões de cruzamento na North Dixie Highway e Northwest Sixth Street, tornando sua caminhonete prata quase irreconhecível.
Por causa do aumento de acidentes e mortes nas ferrovias do sul da Flórida, a Brightline, Florida East Coast Railway e o estado da Flórida estão solicitando conjuntamente uma doação de US$ 45 milhões para melhorar a segurança e evitar acidentes ao longo do corredor ferroviário entre os condados de Miami-Dade e Brevard.
A Brightline lembra os motoristas:
-Nunca ultrapasse as cancelas de cruzamento fechadas.
-Nunca tente atravessar os trilhos com um trem se aproximando.
-Olhe com atenção: os trens se aproximam de ambas as direções nos trilhos.
Com informações do Sun Sentinel e Local 10.