A Flórida atrai muitas pessoas, principalmente um público mais jovem, durante o recesso do ‘Spring break’ – as famosas férias de primavera nos Estados Unidos.
Como as cidades e praias ficam lotadas nesse período, para evitar problemas, inclusive com menores de idade, uma cidade da Flórida decidiu que era hora de mandar as crianças para casa mais cedo.
New Smyrna Beach, no condado de Volusia, aprovou um toque de recolher para crianças menores de 18 anos em certas partes da cidade pelos próximos 60 dias. Há também um toque de recolher para grupos com mais de 30 pessoas.
"Um toque de recolher de 60 dias para jovens desacompanhados com menos de 18 anos está em vigor a leste de Riverside Drive e para grupos de 30 ou mais em outros lugares dentro dos limites da cidade", diz o comunicado.
De acordo as autoridades, a preocupação começou com as grandes multidões se formando nas praias e em outros locais, e os pais que deixam seus filhos livremente vagando pela cidade sem vigilância.
Os comissários de New Smyrna Beach estão preocupados que a polícia não consiga lidar com o grande número de jovens e crianças nesse período.
O toque de recolher vai de 23h às 5h de domingo a quinta-feira. Estende-se uma hora até às 6 da manhã na sexta-feira e no sábado. As penalidades variam de uma advertência por escrito, até uma multa de US$ 100.
A medida não será permanente e a cidade está trabalhando com as escolas para encontrar outras estratégias, como programas de passeios e atividades no período.
BREAKING: City Commission approves 11 p.m. youth curfew in response to disruptive spring break crowds https://t.co/OQeiH8gcgu pic.twitter.com/pNUblcJ4SA
— City of New Smyrna Beach (@CityofNSB) March 16, 2022