Temperaturas caíram em toda a Flórida; iguanas também

Por Arlaine Castro

Quando as temperaturas caem perto de congelar áreas (30°F), algumas iguanas ficam atordoadas pelo frio e "congelam" temporariamente.

As temperaturas caíram na Flórida e as iguanas também. Os répteis desacostumados ao frio caíram de galhos de árvores nos bairros do sul da Flórida depois que as temperaturas ficaram em torno de 30°F neste fim de semana.

Moradores registraram iguanas no chão em algumas partes do sul da Flórida na manhã de domingo, 30.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida lembra que, quando as temperaturas caem perto do congelamento, algumas iguanas ficam atordoadas pelo frio e "congelam" temporariamente.

Elas ficam congeladas no lugar ou, de acordo com FWC, “entram em um estado de atividade física em que seu controle muscular é desligado temporariamente”. Logo depois que a temperatura sobe, elas aquecem novamente e voltam ao normal.

A FWC lembra aos moradores do sul da Flórida para não levarem iguanas selvagens para suas casas ou carros, pois elas podem se recuperar rapidamente e “usar suas caudas longas e dentes afiados e garras na defensiva”.

Além disso, como as iguanas verdes não são nativas e consideradas uma espécie invasora, é legal matá-las humanamente, mas também é recomendável procurar a ajuda de um caçador de animais selvagens profissional.

Frio continua

Devido ao ar frio, houve uma vigilância de congelamento em vigor para os condados de Miami-Dade e Broward no final de semana.

Há ainda um alerta de vento frio em vigor para Broward, o que significa que o frio pode ser perigoso e resultar em hipotermia ou congelamento. Há também alertas de vento frio em vigor para as linhas costeiras de Volusia e Brevard County, com ventos frios que variam de 20°F a 30°F.

A temperatura deve subir ao longo da semana, com a temperatura chegando aos 70°F e 80°F na quinta-feira, 3. Com informações do Local 10 e WSVN.