Menina é atropelada na saída da escola em Pembroke Pines (FL)

Por Arlaine Castro

A garota estava de bicicleta na faixa de pedestres; pais pedem policiamento.

Um dia depois que uma menina foi atropelada por um SUV ao sair da escola de bicicleta em Pembroke Pines, os pais estão pedindo maior policiamento no cruzamento fora da Lakeside Elementary School.

Segundo eles, o cruzamento é muito perigoso e os motoristas não respeitam as regras de trânsito. A garota estava andando de bicicleta na faixa de pedestres quando foi atropelada. A polícia confirmou que a criança era estudante da Lakeside. Sua identidade e idade ainda não foram divulgadas.

“Precisamos da polícia porque se as pessoas não veem a polícia, elas simplesmente não prestam atenção”, disse ela. “Eles correm, aceleram, então precisamos da polícia em uma base constante.”

Segundo a polícia, o motorista do SUV passou direto por uma placa de pare antes de bater na garota na tarde de quinta-feira, 6, no cruzamento da Northwest 136th Avenue e 10th Street. A menina foi levada às pressas para o Memorial Regional Hospital, mas não resistiu.

Depois do atropelamento, o motorista bateu em uma árvore. Ele também foi levado a um hospital, mas não corre risco de morte.

Agora, os pais estão se juntando para pedir por mais segurança na área. Eles reclamam que a direção rápida e imprudente na zona da escola é persistente e a tragédia era inevitável.

“Meu filho também quase foi atropelado naquele cruzamento”, disse Mayerling Marcano ao Local 10 News.
“Eles não vêm diariamente. Precisamos de ajuda policial aqui todos os dias ”, disse Marcano. Segundo ela, a presença da polícia pela manhã, após a garota ser atropelada, não é uma visão comum, mas deveria ser. Ela diz que os guardas de passagem estão lá diariamente, mas isso claramente não é o suficiente para manter as crianças seguras.

“Eu sabia que isso iria acontecer”, disse Omaris Garrido, que mora perto do cruzamento de quatro vias onde a menina foi atropelada.

“As pessoas não prestam atenção aos guardas”, disse ela. “Até eu mesmo, tenho medo de atravessar a rua.” Ela diz que muitos motoristas simplesmente não param.

“Eles não respeitam o sinal de pare”, disse Garrido. “Esta é uma criança inocente que está saindo da escola, supostamente voltando para casa em segurança depois da escola para fazer o dever de casa, não para o hospital.” Com informações do Local 10.