A Brightline está um passo mais perto da rota de Orlando para Miami. Os trens de alta velocidade começaram testes de West Palm Beach para Brevard County na manhã desta terça-feira, 18. É a primeira vez que um trem Brightline segue para o norte de West Palm Beach.
"(É) um passo importante para conectar o sul da Flórida ao centro da Flórida com o transporte ferroviário de passageiros", disse Katie Mitzner, porta-voz da Brightline.
Os testes são entre West Palm Beach e Micco, no condado de Brevard, nesta terça, e West Palm e Cocoa na quarta.
O objetivo das corridas de treinamento é permitir que os maquinistas tenham a chance de se familiarizar mais com os trilhos e com o que os cerca.
“Estamos falando dos sinais, dos cruzamentos, das comunidades – eles estão passando pelas curvas, pelas retas”, disse Mitzner.
De acordo com a Brightline, 30 tripulantes precisarão ser qualificados até o final do ano, exigindo viagens diárias de ida e volta ao longo do corredor de 130 milhas.
Os trens não transportarão passageiros e não passarão de 100 km/h, disse a empresa.
Existem 156 cruzamentos ferroviários que foram atualizados durante o processo de construção, disse a Brightline. Isso implica pelo menos metade das travessias no trecho, com mais travessias a serem atualizadas ao longo do ano.
Os trens buzinarão em todas as passagens de nível ou em qualquer situação de emergência.
Citando a segurança, a empresa lembra às pessoas:
- Faça escolhas seguras em torno de trens e cruzamentos;
- Sempre espere o trem passar;
- Obedeça às leis de trânsito e sinais ao redor dos cruzamentos;
- Não dirija ou ande ao redor de portões de cruzamento quando eles estiverem abaixados;
- Permaneça alerta e atento quando estiver perto de trilhos de trem;
- Atravesse apenas os trilhos em um cruzamento designado;
- Nunca ande ao lado de trilhos de trem;
- Nunca pare nos trilhos.
Atualmente, a Brightline vai de Miami a West Palm Beach, e a empresa disse que a construção para Orlando está 70% concluída no momento. Mais de 1.300 pessoas trabalharam no projeto, totalizando mais de 4,7 milhões de horas.
A expansão deve ser feita até o final do ano, com início de serviço em 2023, de acordo com a Brightline. Quando a extensão da Brightline estiver concluída, custará US$ 100 para ir de Orlando a Miami. Com informações do canal Fox35.
Qualifying test runs between #WestPalmBeach and #Cocoa have started, bringing us one step closer to opening our #Orlando station. During this time, remain alert & aware when near railroad tracks. Remember trains operate in both directions. #RailSafety https://t.co/tK4SHKwSdD
— Brightline (@GoBrightline) January 18, 2022