Os policiais identificaram uma menina de 12 anos como responsável por uma ameaça no Instagram sobre um tiroteio na Deerfield Beach Middle School. Policiais e promotores relatam aumento de ameaças de violência em escolas públicas da Flórida e alertam que pode levar a uma punição criminal.
Detetives da unidade de gerenciamento de ameaças do Broward Sheriff’s Office conseguiram associar uma postagem ameaçadora no Instagram com a menina e encaminharam o caso para o Ministério Público do Condado de Broward. Agora, cabe ao Ministério Público decidir se acusará ou não a menor.
Na Flórida, é um crime de segundo grau. Os alunos também enfrentam medidas disciplinares da escola, conforme descrito no Código de Conduta do Aluno, incluindo expulsão.
As autoridades lembram que há punição. As Escolas Públicas do Condado de Broward reforçam que os alunos e pais saibam que as ameaças online são graves e serão tratadas como tal.
“O aluno pode ser preso, ter um histórico criminal que começa naquele momento, até ser expulso da escola, então essas são coisas muito sérias e devemos saber no que nossos filhos estão se engajando na internet”, disse a Superintendente Interina do BCPS, Dra. Vickie Cartwright.
“Os promotores levam esses incidentes muito a sério porque eles criam muita perturbação e medo para as crianças, pais e funcionários”, completou.
Aumento de ameaças
Policiais e promotores disseram que estão lidando com um aumento nas ameaças de violência em escolas públicas no condado de Broward.
Na semana passada, um estudante de 17 anos da Marjory Stoneman Douglas High School, onde ocorreu o massacre do Dia dos Namorados de 2018, foi preso após fazer ameaças em um 'chat' numa rede social.
O juiz do circuito de Broward, Elijah Williams, lembrou aos alunos que suas ações podem ter consequências para o resto da vida.
No condado de Miami-Dade, um estudante de 15 anos escreveu uma ameaça no Instagram sobre um tiroteio na última segunda-feira na Miami Senior High School, e um segundo aluno foi preso por uma ameaça na Northwestern Senior High School, afirmou a polícia.
O superintendente Alberto Carvalho disse que houve 12 ameaças diferentes em escolas de Miami-Dade na semana passada.
O aumento das ameaças em escolas no sul da Flórida ocorre depois que Ethan Crumble, de 15 anos, usou uma arma semiautomatica para matar quatro alunos e ferir outros seis e um professor na semana passada em sua escola em Oxford Township, Michigan. Ethan está enfrentando acusações de assassinato e terrorismo como adulto. Seus pais, Jennifer e James Crumbley, enfrentam acusações de homicídio culposo.
Veja a declaração completa da unidade de gerenciamento de ameaças do Broward Sheriff’s Office:
"Hoje e nos últimos dias, tem havido ameaças de mídia social relatadas envolvendo escolas em todo o distrito. Cada ameaça é levada a sério e investigada em colaboração com as autoridades policiais e a Unidade de Investigação Especial do Distrito.
Os pais e responsáveis são solicitados a lembrar aos alunos que fazer uma ameaça contra a escola resultará em consequências graves. Na Flórida, é um crime de segundo grau. Os alunos também enfrentam medidas disciplinares da escola, conforme descrito no Código de Conduta do Aluno, incluindo expulsão.
A segurança escolar é nossa responsabilidade. Todos são encorajados que se você vir algo - diga algo. Fazer uma ameaça resultará em consequências graves, mesmo que o aluno pense que é uma piada." Com informações do Local 10.
Leia também
ALUNO DE ESCOLA DE LAUDERDALE LAKES (FL) É DETIDO COM ARMA NO CAMPUS