Aluno de escola de Lauderdale Lakes (FL) é detido com arma no campus
A Boyd Anderson High School, em Lauderdale Lakes, condado de Broward, foi colocada em bloqueio nesta sexta-feira, 5, após a descoberta de um aluno que portava uma arma no campus.
Segundo a direção da escola, um outro aluno fez a denúncia. A polícia então foi chamada e deteve o estudante e a arma.
Em uma mensagem aos pais, o diretor do Boyd Anderson, James F. Griffin II, disse: “Esta manhã, recebemos informações de um aluno sobre uma possível arma no campus. Imediatamente colocamos nossa escola em um bloqueio de código vermelho e notificamos nosso Oficial de Recursos Escolares e equipe de segurança - que lidou com a situação com segurança e confiscou a arma. ”
Após o incidente, o diretor da escola divulgou um comunicado elogiando quem fez a denúncia: “Elogio o aluno que fez a coisa certa - vendo algo e dizendo algo. Em todos os momentos, a segurança de nossos alunos e funcionários são nossas maiores prioridades. ”
Enquanto o andamento da investigação, a escola foi colocada em um bloqueio de código vermelho que foi então modificado para um código amarelo. Os alunos tiveram que ficar do lado de fora na chuva por precaução.
Lei da Flórida
De acordo com o Estatuto da Flórida, a posse de uma arma de fogo nas dependências da escola é geralmente ilegal, com poucas exceções. A lei inclui os fundamentos de qualquer instalação de escola primária ou secundária ou edifício administrativo e centros de carreira. A Flórida não permite o porte oculto ou aberto de armas de fogo em universidades ou campi universitários.
O que acontece se um menor for pego com uma arma na Flórida?
A posse ilegal por um menor é uma contravenção de primeiro grau segundo a lei da Flórida, e uma condenação pode levar a um ano de prisão mais uma multa máxima de $ 1.000. É uma contravenção para qualquer pessoa menor de 18 anos possuir uma arma ou munição.