Escolas públicas de Miami-Dade retiram obrigatoriedade de máscaras

As escolas públicas do condado de Miami-Dade retiraram a obrigatoriedade de máscara para alunos dos ensinos fundamental e médio. A nova política entra em vigor nesta terça-feira, 2 de novembro.
“Os alunos do ensino fundamental e do ensino médio em escolas tradicionais, bem como os funcionários dessas escolas e locais não escolares, poderão optar por não usar coberturas faciais”, disse o distrito em um comunicado à imprensa.
Os pais que desejarem retirar seus filhos da ordem devem preencher um formulário adquirido na escola.
Para a retirada das máscaras, o distrito citou métricas recentes relacionadas à COVID que permitiram o relaxamento dos protocolos, e mencionou que, embora sejam orientações relaxantes, o CDC continua a recomendar o uso de máscaras nas escolas, independentemente do estado de vacinação.
O distrito também disse que continuará a “seguir a ciência, consultar especialistas médicos e revisar seus procedimentos semanalmente” para encontrar outras oportunidades para protocolos mais flexíveis. No entanto, eles alertaram que, se houver um ressurgimento do número de casos COVID-positivos, eles podem novamente impor diretrizes mais rígidas.
Na semana passada, as Escolas Públicas do Condado de Broward retiraram o mandato da máscara para seus alunos do ensino médio. Com informações do canal WSVN.