Três alunos adolescentes da Miramar High School, no condado de Broward, responderão como adultos pelo assassinato de um colega de classe no dia 17 deste mês.
O Gabinete do Procurador do Condado de Broward anunciou na terça-feira que os promotores estão se preparando as acusações de Jaslyn Smith, 16, e Christie Parisienne, 17, que confessaram ter ajudado Andre Clemens III, 17, a matar Dwight “DJ” Grant, 18, em 17 de outubro.
Andre, Jaslyn e Christie estão enfrentando acusações de assassinato em primeiro grau, adulteração de provas e conspiração criminosa.
O jovem foi morto a facadas fora de seu apartamento em Miramar, disse a polícia.
Além de suas confissões, os detetives também têm mensagens incriminatórias e vídeos de vigilância. Os três mandados de prisão que o Departamento de Polícia de Miramar divulgou na segunda-feira revelaram mensagens de Andre para sua namorada e ex-namorada.
“O assassinato definitivamente acontecerá em breve”, “Será sangrento” e “ajude-me a matá-lo”, Andre escreveu a Christie, sua namorada, em 11 de outubro, acrescentando que queria que fosse feito antes do retorno do jovem para casa, de acordo com o mandado. Os dois ainda trocaram mensagens de “eu te amo”.
Naquele mesmo dia, Andre também enviou uma ameaça à ex-namorada depois de saber que ela tinha um relacionamento sexual com Grant, disse a polícia. “Temos planos para essa pessoa ... Se ele te fez feliz, acostume-se com o fato de ele não estar mais aqui”, escreveu André.
O mandado de prisão menciona o vídeo de vigilância dos Lake Vista Apartments, onde Christie e Jaslyn viviam, e as New Park Towers, onde Grant vivia.
Os vídeos no dia 17 de outubro mostram Christie, Jaslyn e Andre caminhando juntos no Lake Vista Apartments pouco antes das 19h e nas New Park Towers.
Mensagens entre Christie e Grant mostram que ela propôs sexo a ele para atraí-lo para uma escada nas New Park Towers, onde Andre e Jaslyn estavam esperando para emboscá-lo, disse a polícia.
Durante o ataque de cerca de 30 minutos, Andre usou uma faca para apunhalar Grant no pescoço e uma espada para apunhalá-lo no peito, contou Jaslyn aos detetives.
“Andre e Jaslyn são capturados em vídeo carregando o que parecia ser uma vítima sem vida para fora da escada e jogando-a no chão”, escreveu o detetive Pedro Interian, acrescentando que os adolescentes usaram material de limpeza e fogo para tentar se livrar das evidências do assassinato.
O corpo do jovem foi encontrado nos arbustos do New Park Towers em 19 de outubro. Havia uma faca com uma lâmina quebrada perto, segundo a polícia.
A próxima audiência no tribunal será em 4 de novembro. Com informações do Local 10.
Lei da FLDe acordo com a lei do Estatuto da Flórida, quando os jovens cometem certos crimes, eles podem ser processados como adultos e o caso é transferido para a divisão criminal de adultos.
Isso significa que o jovem será tratado como um adulto; eles não receberão tratamento especial porque, legalmente, são menores de idade. O jovem infrator passará pelos mesmos processos e enfrentará as mesmas penalidades que um adulto enfrentaria se ele ou ela cometesse o crime.