A polícia de Fort Lauderdale aumentou sua presença em torno de três escolas da região após postagens ameaçadoras nas redes sociais.
Os detetives estão investigando ameaças contra Dillard High, Stranahan High e William Dandy Middle, disse o departamento na manhã desta segunda-feira, 18.
“Nós encorajamos qualquer pessoa com informações sobre as postagens ou a (s) pessoa (s) responsável (is) a nos contatar imediatamente”, disse o Departamento de Polícia de Fort Lauderdale em um comunicado à imprensa. “Se você deseja permanecer anônimo, pode relatar informações no aplicativo Saferwatch.”
Os pais expressaram preocupação com o número de ameaças já relatadas no sul da Flórida neste ano letivo.
No mês passado, três alunos de Broward foram presos em um período de 48 horas depois que dois supostamente ameaçaram “aterrorizar” uma escola de Pembroke Pines e um trouxe uma arma para a escola em Miramar.
No início deste mês, um menino de 10 anos foi encontrado com uma arma na Walker Elementary School, em Fort Lauderdale. Com informações do Local 10.
De acordo com o Departamento de Educação da Flórida, qualquer ameaça de violência contra a escola ou grupos-alvo que resulte em ação disciplinar escolar e envolvimento da Polícia, deve ser codificada como 'Disruption on Campus-Major' se causar uma perturbação significativa no campus.
O estatuto da Flórida relaciona ações que podem ocorrer em ambiente escolar e são consideradas crimes, como: agressão, agressão agravada, perseguição, ameaças, extorsão, e ameaças escritas de matar ou causar lesões corporais.
De acordo com a lei da Flórida, um estudante pode ser acusado de crimes por tal comportamento. É um crime emitir “ameaças por escrito de matar, causar lesões corporais ou conduzir um tiroteio em massa ou ato de terrorismo”. Aqueles que fazem ameaças também podem ser acusados de crime por fazer uma denúncia falsa sobre o uso de uma arma.
As penalidades legais para estudantes maiores de 18 anos (ou menores acusados como adultos) que são condenados por crimes de segundo grau por fazerem ameaças à escola podem ser de até 15 anos de prisão e multa de US $ 10.000.
Além de penalidades legais, acusações e / ou condenações em torno de ameaças à escola podem resultar em outras consequências negativas. Os alunos podem ser suspensos ou expulsos da escola durante uma investigação e um processo legal.
#FLPD #PublicSafetyAlert Anyone with information about these threats should contact us immediately. Tips and information can also be reported anonymously on the @SaferWatchApp.
— Fort Lauderdale Police (@ftlauderdalepd) October 18, 2021
LINK TO DOWNLOAD SAFERWATCH ?? https://t.co/nLhUq9wOhd pic.twitter.com/TD7XwcVoKv