Aulas retornam com cardápio mais saudável
Os alunos retornam às escolas este mês com diferentes e mais saudáveis opções de almoço, com lanches veganos, vegetarianos e grátis para todos nas escolas públicas do estado.
“Estamos muito entusiasmados porque nossos alunos voltarão às aulas 100 por cento para o aprendizado face a face”, disse a nutricionista Zoe Crego, gerente do programa de tarefas designadas, nutrição, educação e treinamento para Serviços de Alimentos e Nutrição das Escolas Públicas do Condado de Broward.
Sob uma isenção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, os distritos de Broward e Miami-Dade continuarão com almoços grátis para todos os alunos com 18 anos ou menos durante todo o ano letivo de 2021-22. É uma extensão de um programa federal para fornecer refeições gratuitas para crianças de famílias de baixa renda.
Durante a pandemia, “tantas famílias enfrentaram dificuldades e níveis mais elevados de insegurança alimentar. Com essa isenção, podemos fornecer almoço gratuito aos alunos, não importa qual seja sua renda", afirma Crego.
“O café da manhã e o almoço serão gratuitos para nossos alunos”, disse Jaquelyn Calzadilla, diretor executivo de comunicações externas das Escolas Públicas do Condado de Miami-Dade.
Isso também se aplica às refeições após as aulas. “O aplicativo de alimentação permanecerá no site Food and Nutrition caso as famílias precisem utilizá-lo como meio de certificação para outros serviços”, disse Calzadilla.
Mais opções saudáveis
Em Broward, os alunos poderão escolher entre uma variedade de saladas pré-preparadas (com carne ou vegetariana) e várias entradas, grãos inteiros, vegetais e frutas, leite com baixo teor de gordura ou sem gordura, iogurte.
As opções de pratos principais incluem clássicos como pizza, hambúrgueres e pratos de frango, juntamente com seleções como carnes magras ou alternativas de carne.
A programação da cafeteria também contará com opções veganas e vegetarianas. Junto com as saladas, esses itens incluem um burrito de pimentão verde vegano, bem como o vegan No-Nut Butt. Com informações do Miami Herald.