Família brasileira escapou pela sacada do prédio em Surfside (FL)
Uma família de brasileiros que morava em um dos prédios que desabaram parcialmente na quinta-feira (24) em Surfside, na região de Miami Beach, conseguiu escapar praticamente ilesa da tragédia no Champlain Towers.
Célia Rocha disse que a filha, o genro e os dois netos chegaram à sua casa andando a pé, "cheios de pó, poeira e arranhões". "Saíram correndo com a roupa do corpo. Eles moram no 5° andar", disse em entrevista à GloboNews e ao G1.
Segundo ela, quando eles chegaram no 2º andar, tinha um apartamento com a porta aberta. Aí eles entraram e a varanda dava para a piscina. Então eles pularam", disse.
Ela mora em outro prédio, a três quarteirões do condomínio e a família morava na parte que não desmoronou. Ela conta que seus familiares foram acordados por volta da 1h30 com pedaços do teto caindo, e deixaram o apartamento às pressas, de pijamas. "O teto já estava ruindo, caindo os pedaços. Quando eles abriram a porta [do apartamento], o corredor já estava 'abrindo'."
O condomínio Champlain Towers South, localizado na 8777 Collins Ave, tinha 136 apartamentos, dos quais 55 não colapsaram com o restante da estrutura. Foi concluído em 1981. As autoridades investigam o que provocou o desabamento.
Mais mortes
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, afirmou nesta sexta-feira (25) que 4 mortos já foram identificados e ainda há 159 desaparecidos.
Parentes ansiosos de quase 100 pessoas desaparecidas no colapso esperam preocupados por notícias de seus entes queridos.
Muitos parentes de desaparecidos se reuniram em um centro de reunificação de famílias próximo ao prédio.
Qualquer pessoa que busca por algum familiar deve ligar para o número 305-614-1819.
Leia mais sobre a tragédia em
BOMBEIROS BUSCAM POR 159 DESAPARECIDOS EM DESABAMENTO DE PRÉDIO EM SURFSIDE (FL)
EDIFÍCIO DE 12 ANDARES DESABA EM MIAMI BEACH; HÁ 1 MORTO E FERIDOS
EQUIPES BUSCAM POR MAIS DE 50 MORADORES APÓS COLAPSO PARCIAL DE EDIFÍCIO EM SURFSIDE (FL)
FAMÍLIAS AGUARDAM RESGATE DE SOBREVIVENTES DO PRÉDIO QUE DESABOU EM MIAMI BEACH
DESANTIS DECLARA ESTADO DE EMERGÊNCIA E BIDEN ORDENA ASSISTÊNCIA FEDERAL À FL