Edifício de 12 andares desaba em Miami Beach; há 1 morto e feridos
Funcionários do Miami-Dade Fire Rescue confirmaram que pelo menos uma pessoa foi morta e várias outras estão presas depois que um prédio de condomínio desabou parcialmente na manhã desta quinta-feira, 24, em Miami Beach.
O incidente ocorreu no edifício Champlain Towers South perto da 88th Street e Collins Avenue em Surfside. A piscina e o estacionamento do prédio estavam do lado do prédio que desabou.
Não está claro quantas pessoas ficaram feridas e hospitalizadas, mas as equipes montaram uma área de triagem antes que algumas pessoas fossem transportadas para hospitais.
Mais de 80 unidades MDFR, incluindo equipes técnicas de resgate, estão no local com a assistência dos bombeiros municipais, incluindo alguns do condado de Broward. São mais de 100 unidades que responderam ao todo.
Pelo menos 10 pessoas estavam sendo tratadas por ferimentos no local, de acordo com o prefeito de Surfside, Charles Burkett, enquanto outras dezenas foram deslocadas.
O Hospital e Centro Médico Aventura disse que recebeu três pacientes, incluindo dois em estado crítico.
Cerca de 50 quartos de hotel ao lado do prédio residencial também foram evacuados.
Testemunhas dizem que há pessoas atualmente presas dentro da torre sul do prédio. As equipes usaram caminhões com escada para resgatar os residentes das varandas e estão trabalhando para limpar todos os andares.
Santos Mejia disse à repórter do Local 10 News Madeleine Wright que sua esposa, Janet Rodriguez, 55, estava hospedada no prédio do condomínio com uma senhora de 95 anos de quem ela cuidava quando o desabamento ocorreu por volta de 1h20 da madrugada.
Ele disse que ela ligou imediatamente para ele após o desabamento e disse que ouviu um terremoto, mas eles logo souberam que o prédio havia desabado parcialmente.
O prédio foi construído em 1981 e possui mais de 100 unidades de condomínio. Tem cerca de 12 andares de altura. A energia foi cortada para o prédio e parecia que parte de pelo menos quatro níveis foram totalmente destruídos no colapso.
As autoridades dizem que o tráfego no sentido sul está sendo desviado para oeste na 96th Street, enquanto o tráfego no sentido norte está sendo desviado na 85th Street e Collins Avenue.
A Cruz Vermelha americana está auxiliando os sobreviventes, que serão hospedados em hotéis por enquanto.
Um centro de reunificação familiar foi criado para quem procura parentes desaparecidos ou desaparecidos na avenida Collins, 9301.
Uma linha direta de informações de emergência também foi criada para aqueles que estão tentando localizar seus entes queridos. Esse número é 305-993-1071.