Centro de distribuição da Amazon em Sunrise preocupa moradores
Será o quarto depósito a ser construído na região do sul da Flórida. Outros dois estão sendo construídos nos condados de Homestead e Palm Beach.

A Amazon deu entrada para a construção de mais um armazém de distribuição de mercadorias no sul da Flórida. Porém, o projeto tem preocupado moradores devido ao possível aumento no número de caminhões circulando na região, o que levaria a uma sobrecarga das estradas e problemas no tráfego local.
Devido à maior parte da carga do armazém ser composta por produtos de grande porte, apenas caminhões, e não as conhecidas vans irão utilizar o local.
Além disso, o tamanho do empreendimento e sua localização, próximo ao shopping Sawgrass Mill e do BB&T Center, geram desconfiança da população.
Reuniões entre habitantes e a empresa estão sendo conduzidas desde janeiro na tentativa de explicar melhor o projeto e conseguir tranquilizar os moradores. O objetivo do empreendimento, que vai empregar mais de mil pessoas, é acrescentar mais uma linha de distribuição no sul da Flórida para acelerar o atendimento.
Este é o quarto depósito a ser construído na região e visa atender pedidos de todo o país. O primeiro armazém montado no sul da Flórida foi aberto em 2019 ao norte do condado de Miami-Dade. Outros dois estão sendo construídos nos condados de Homestead e Palm Beach. Quando tudo estiver pronto, a região irá se tornar um dos maiores complexos de abastecimento e distribuição do e-commerce.
Reuniões com os moradores
A Amazon afirma que os caminhões só poderão entrar e sair da propriedade por uma estrada específica que não dá acesso às áreas residenciais.
Nas assembleias, a Amazon se comprometeu a estabelecer um horário para os funcionários que não afete os horários de maior tráfego, como entrada e saída de trabalho e de escola. Também foi feita, por parte da empresa, uma doação de $500 mil para os condados de United Ways of Broward e Miami-Dade.
A empresa se comprometeu ainda a dar prioridade em oportunidade de emprego para os residentes de Sunrise e região.
Fonte: Sun Sentinel.