Com o prazo para a venda do TikTok se aproximando e a ameaça de banimento nos Estados Unidos, a disputa para adquirir o aplicativo se intensificou.
A Amazon agora enviou uma carta à administração Trump, entrando oficialmente na corrida para comprar o TikTok, de acordo com fontes ouvidas pela ABC News.
O presidente Donald Trump afirmou no fim de semana que há muitos compradores potenciais interessados e que gostaria de manter o aplicativo ativo. O governo estabeleceu o dia 5 de abril como prazo para que o TikTok seja vendido, caso contrário, será proibido nos Estados Unidos, devido à sua propriedade pela empresa chinesa ByteDance.
Na quarta-feira, Trump e autoridades de alto escalão do governo discutiram várias propostas, mas ainda não está claro se já foi tomada uma decisão sobre os próximos passos.
A empresa de tecnologia AppLovin e um grupo liderado pela gigante Oracle também fizeram ofertas para adquirir o aplicativo. Mesmo que Trump aprove um acordo, a China ainda precisará autorizar a venda.
Trump declarou publicamente que, caso um acordo não seja fechado até o prazo, ele estenderá o prazo para negociação.
Fonte: ABC