Recall de brócolis vendidos no Walmart em 20 estados dos EUA por risco de listeria
Ação envolve sacolas de 340g de brócolis "ready-to-eat" da marca Marketside
Sacolas de brócolis vendidos nas lojas Walmart de 20 estados dos EUA estão sendo recolhidas após testes aleatórios encontrarem listeria em uma amostra do produto, de acordo com um aviso publicado esta semana pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA).
O recolhimento envolve sacolas de 340 gramas de brócolis "ready-to-eat" (pronto para consumo), da marca Marketside, fornecidas pela empresa Braga Fresh, com sede em Soledad, Califórnia. O produto foi vendido em mais de 1.000 lojas Walmart nos seguinte estados: Alaska, Arizona, Arkansas, California, Colorado, Idaho, Illinois, Indiana, Kentucky, Louisiana, Michigan, Montana, Nevada, Ohio, Oklahoma, Oregon, Texas, Utah, Washington e Wyoming.
A contaminação foi detectada durante uma amostragem aleatória realizada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Texas, que encontrou um teste positivo em uma das amostras coletadas em uma loja do estado. O brócolis recolhido está fora da data de validade (10 de dezembro de 2024), mas a empresa alertou que consumidores podem ter congelado o item para uso posterior.
Até o momento, não foram registrados casos de doenças relacionadas ao produto. A listeria pode causar infecções graves, especialmente em crianças, idosos e gestantes, com sintomas como febre, dor de cabeça intensa, náusea e diarreia.
Os consumidores que possuírem o brócolis recolhido devem descartá-lo imediatamente. Para mais informações, podem entrar em contato com a Braga Fresh pelo telefone 877-456-7445 ou por e-mail.
Fonte: CBS