O senador Rick Scott (R-Fla.), ex-governador da FL, reintroduziu na terça-feira (7) um projeto de lei para tornar o Horário de Verão permanente durante todo o ano, destacando o apoio bipartidário à medida.
O projeto de lei propõe manter o horário "avançado" permanentemente, ou seja, os relógios não seriam ajustados para trás no final do outono, fazendo com que o nascer e o pôr do sol aconteçam mais tarde durante os meses de inverno.
“Estou empolgado por ter o presidente Trump de volta à Casa Branca e totalmente a bordo para BLOQUEAR O RELÓGIO, para que possamos aprovar esse bom projeto de lei e fazer essa mudança sensata que simplificará e beneficiará a vida das famílias americanas”, disse Scott.
A proposta já foi apresentada várias vezes no Congresso antes, e aprovada pelo Senado por consentimento unânime em março de 2022, mas enfrentou desafios e ainda não se tornou lei. Dessa vez, Scott conta conta com o apoio de vários senadores, como Patty Murray (D-Wash.), Tommy Tuberville (R-Ala.), Rand Paul (R-Ky.), Ron Wyden (R-Ore.), Bill Hagerty (R-Tenn.) e outros.
“O ritual confuso de adiantar e atrasar os relógios tem um impacto real em nossa economia, saúde e felicidade”, comentou o senador Ed Markey (D-Mass.) sobre o projeto. “Vamos dizer adeus aos pores de sol às 16h no inverno e aprovar o Sunshine Protection Act para o Horário de Verão permanente – adiantar os relógios de forma definitiva para ter noites mais claras o ano todo.”
A proposta de Scott é mais um capítulo do debate sobre a adoção do horário permanente, com algumas discordâncias sobre qual horário seria o mais adequado. No mês passado, Trump pediu o fim do Horário de Verão, embora nem todos os legisladores saibam exatamente o que ele pretende.
A indústria do golfe historicamente apoia a ideia de manter o horário de verão permanente, para ter mais luz à noite, enquanto especialistas em sono argumentam que seria mais saudável manter os relógios ajustados para trás permanentemente, com mais luz pela manhã.
O senador Roger Wicker (R-Miss.) é um dos críticos do fim da mudança de horário. “Em alguns estados, quando adotamos o horário de verão permanente, isso se tornou uma questão de segurança muito séria”, disse ele. “Basicamente, exigia que as pessoas que acordam e vão trabalhar de manhã o fizessem no escuro por boa parte do ano.”
O representante Greg Steube (R-Fla.), que lidera a versão da proposta na Câmara dos Representantes, afirmou que espera que o projeto seja debatido em uma audiência do Comitê de Energia e Comércio em breve.
Fonte: WFLA