Dez pessoas ficaram feridas após vários homens abrirem fogo contra um grupo que aguardava do lado de fora de uma casa de shows em Queens, Nova York, informou a Polícia de Nova York (NYPD) em coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira (2).
A polícia recebeu chamadas sobre o tiroteio às 23h18 de quarta-feira (1), quando os oficiais chegaram ao local, uma casa de eventos em Queens, onde encontraram os feridos. O chefe de patrulhamento, Philip Rivera, explicou que havia 90 pessoas dentro do estabelecimento, que estava com sua capacidade total, enquanto cerca de 15 pessoas estavam na fila do lado de fora para entrar quando três a quatro homens se aproximaram e abriram fogo.
Dez pessoas foram atingidas, todas com idades entre 16 e 20 anos, disse Rivera. Seis das vítimas são mulheres e quatro são homens. Elas foram levadas para hospitais locais com ferimentos não fatais. A polícia acredita que pelo menos 30 tiros foram disparados em direção ao grupo.
Os suspeitos, todos homens, fugiram a pé e depois entraram em um sedã com placas de outro estado, segundo a polícia.
As autoridades estão investigando se o tiroteio tem ligação com gangues, mas o chefe Rivera afirmou que não se tratou de um ataque terrorista.
Fonte: ABC