United se torna primeira companhia aérea a usar AirTag para rastrear bagagens

A parceria com a Apple ajudará as companhias aéreas a localizar malas perdidas

Por Lara Barth

United se torna primeira companhia aérea a usar AirTag para rastrear bagagens

Se você estiver voando com a United Airlines nesta temporada de festas, adicionar um Apple AirTag à sua bagagem despachada pode ser uma garantia extra de que você será reunido com sua mala, mesmo que ela se perca no meio do caminho.

A companhia aérea, com sede em Chicago, se tornou oficialmente a primeira entre as grandes companhias a implementar a localização de itens pelo ‘Find My’ da Apple, que foi anunciada pela empresa de tecnologia no mês passado.

"Agora, os clientes podem compartilhar com segurança a localização de um AirTag ou acessório da rede Find My com os agentes de atendimento ao cliente da United através do aplicativo da companhia para uma recuperação mais rápida das malas e uma experiência de viagem ainda melhor", afirmou a companhia aérea em um comunicado à imprensa na quinta-feira.

A United afirmou que espera que essa ação "proporcione uma experiência de atendimento ao cliente muito melhor para os menos de 1% de clientes cujas malas chegam em um voo posterior."

Como funciona o rastreamento das malas

Caso uma mala não chegue ao destino final, os clientes podem registrar um relatório de bagagem atrasada no aplicativo da United. Aqueles que viajam com um AirTag ou um acessório da rede Find My agora poderão criar um link de “Share Item Location” (Compartilhar Localização do Item) no aplicativo Find My em seu iPhone, iPad ou Mac e adicionar esse link ao relatório de bagagem atrasada no aplicativo da United.

Após o envio do relatório, os agentes de atendimento ao cliente autorizados da United receberão o link de localização compartilhada e poderão visualizar a localização do item em um mapa interativo. O mapa será atualizado automaticamente assim que uma nova localização for detectada e mostrará o carimbo de data e hora da atualização mais recente.

A United usará a localização compartilhada para encontrar as malas atrasadas mais rapidamente e reuní-las com seus donos.

Para garantir a privacidade e segurança dos clientes, a localização compartilhada será desativada assim que o cliente for reunido com sua bagagem. O recurso pode ser interrompido a qualquer momento pelo cliente e expirará automaticamente após sete dias.

Requisitos para usar o recurso

Para usar o novo recurso, a United informou que seus clientes precisarão verificar se seus dispositivos estão rodando o software iOS 18.2 ou posterior e se o aplicativo da United está atualizado.

Clientes que não possuem o aplicativo da United receberão uma notificação por mensagem de texto com informações sobre como rastrear a bagagem extraviada e adicionar o link de **Share Item Location** para o AirTag ou acessório da Find My Network.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Brian Kelly (@briankelly)

Fonte: ABC