Dois alunos do jardim de infância ficaram gravemente feridos em um tiroteio em uma pequena escola cristã de gramática no norte da Califórnia na quarta-feira (4), disseram as autoridades. Após entrar na escola e abrir fogo contra os alunos, o suposto atirador morreu devido ao que as autoridades acreditam ser um ferimento de bala autoinfligido.
Dois meninos, de 5 e 6 anos, foram levados imediatamente para um hospital e estavam em "estado extremamente crítico" na noite de quarta-feira, de acordo com o xerife do Condado de Butte, Kory Honea.
As autoridades do Condado de Butte responderam a chamadas para o 911 sobre relatos de um atirador ativo na Escola Adventista Feather River, nos arredores de Oroville, Califórnia, pouco depois das 13h, horário local, disse Honea aos repórteres. Um policial da Patrulha Rodoviária da Califórnia foi o primeiro a chegar ao local e encontrou os dois alunos feridos e o corpo do suspeito com uma arma de fogo por perto.
O xerife disse que o suposto atirador se encontrou com um administrador escolar no início do dia para discutir a matrícula de um aluno na escola, que ensina do jardim de infância à 8ª série e tem um total de 35 alunos, de acordo com Honea. Não está claro se a reunião foi legítima ou uma estratégia para entrar na escola, disse o xerife. Poucos minutos depois da reunião, os tiros foram disparados.
O xerife disse aos repórteres que as autoridades identificaram o atirador e disseram que ele pode ter como alvo a escola por causa de sua afiliação com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
"Por excesso de cautela, enviamos um alerta às agências policiais em todo o estado da Califórnia, avisando-as sobre este tiroteio e avisando-as de que o sujeito pode ter como alvo esta escola por causa de sua afiliação com aquela organização religiosa específica", disse Honea. "Nosso pedido para essas agências de aplicação da lei era para serem vigilantes e garantir que essas escolas sejam seguras e os alunos ainda estejam seguros", ele acrescentou.
O xerife disse que as autoridades não estão prontas para divulgar publicamente a identidade do suspeito. O gabinete do xerife está liderando a investigação sobre o tiroteio. O FBI está ajudando a processar a cena do crime e também a investigar os antecedentes do suspeito.
Fonte: ABC