Passageira sem bilhete se infiltra em voo da Delta de Nova York a Paris
A mulher foi descoberta durante o voo e presa pela polícia francesa após a aterrissagem
Uma mulher conseguiu embarcar em um voo da Delta Air Lines sem um bilhete de passagem, voando de Nova York para Paris, confirmou a companhia aérea. O incidente ocorreu na terça-feira (26), quando ela se infiltrou no voo Delta 264, partindo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) com destino ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris.
A mulher foi descoberta durante o voo e foi presa assim que a aeronave aterrissou em Paris. De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais por um passageiro, o capitão anunciou pela interfone que a polícia aguardava para embarcar e investigar a presença de um "passageiro extra" a bordo.
A tripulação percebeu a mulher quando ela começou a fazer visitas frequentes aos banheiros do avião, um Boeing 767-400ER, que estava quase lotado, mas não cheio. A comissária de bordo verificou a lista de passageiros e confirmou que ela não estava registrada no voo. O avião tinha três pilotos e oito comissários de bordo, mas o número exato de passageiros não foi divulgado pela Delta, devido à investigação em andamento.
Fontes indicaram que a mulher passou pelo scanner corporal de segurança da TSA (Administração de Segurança dos Transportes) no JFK, mas conseguiu evitar a verificação de documentos e a checagem de identidade. Seus pertences foram inspecionados antes de ela seguir para o portão de embarque e se infiltrar no voo.
A TSA declarou que está revisando o incidente, e a mulher poderá enfrentar uma multa ou penalidade civil por ter contornado o processo de verificação de documentos. As investigações estão sendo conduzidas separadamente pela TSA e pela polícia francesa.
Fonte: CBS