Uma empresa de produtos agrícolas do Arizona está realizando um recall de pepinos inteiros distribuídos em 26 estados dos EUA e no Canadá, devido à possível contaminação por salmonella.
Em um comunicado divulgado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) nesta quinta-feira (28), a SunFed informou que os pepinos foram vendidos entre 12 de outubro e 26 de novembro e estão sendo retirados das prateleiras por causa da suspeita de contaminação com a bactéria. A salmonella pode causar infecções graves e até fatais, especialmente em crianças pequenas, idosos e pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos.
O recall afeta todos os tamanhos de pepinos inteiros e frescos da marca SunFed. O produto foi embalado em caixas de papelão em grande quantidade com o rótulo "SunFed" ou pode ter sido exibido em caixas genéricas brancas ou em bandejas plásticas pretas. Um adesivo nessas embalagens indica o nome do produtor, segundo a empresa.
Os pepinos foram enviados para os seguintes estados: Alasca, Arizona, Arkansas, Califórnia, Colorado, Connecticut, Flórida, Idaho, Illinois, Indiana, Kansas, Maryland, Massachusetts, Minnesota, Missouri, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Oklahoma, Pensilvânia, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Washington e Wisconsin. Alguns dos pepinos recolhidos também podem ter sido distribuídos para outros pontos de venda fora desses estados.
O produto também foi vendido nas províncias canadenses de Alberta, Colúmbia Britânica, Calgary, Ontário e Saskatchewan.
Os consumidores são orientados a verificar seus produtos com base nas imagens dos itens afetados e a não consumir ou distribuir pepinos suspeitos. Os produtos recolhidos devem ser descartados, segundo a SunFed.
Consumidores que compraram os produtos recolhidos ou que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a linha direta de recall da SunFed pelo telefone (888) 542-5849, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Fonte CBS