Vários membros democratas do Congresso, em Connecticut, receberam ameaças de bomba no Dia de Ação de Graças, incluindo os deputados Joe Courtney, Jahana Hayes, Jim Himes e John Larson.
Himes disse que foi notificado sobre uma ameaça de bomba em sua casa, onde passava o feriado com sua família. Felizmente, após uma resposta rápida da Polícia do Capitólio dos EUA e das polícias locais, nenhuma evidência de bomba foi encontrada.
Hayes, por sua vez, foi informada pela polícia local sobre um e-mail ameaçador afirmando que uma bomba de tubo havia sido colocada em sua caixa de correio. No entanto, a polícia não encontrou nenhum artefato explosivo e condenou a violência política. As autoridades, incluindo a polícia estadual, o Capitólio e a Polícia de Wolcott, responderam rapidamente e a investigação está em andamento.
Larson e Courtney também teriam recebido ameaças semelhantes, de acordo com fontes locais.
Essas ameaças contra os membros do Congresso de Connecticut acontecem após outras ameaças direcionadas a membros do gabinete de Trump, incluindo Elise Stefanik, Lee Zeldin e Pete Hegseth. Não está claro, porém, se as ameaças aos democratas em Connecticut estão relacionadas às ameaças contra os aliados de Trump.
Fonte: ABC