Um suspeito que teria matado um homem e feito a morte parecer um acidente, em uma tentativa de roubar sua identidade, foi capturado após semanas de busca, informaram as autoridades.
Nicholas Wayne Hamlett, de 45 anos, foi preso no domingo (10) em Columbia, na Carolina do Sul, disseram as autoridades.
Hamlett estava sendo procurado desde a morte de um homem em uma estrada em Tellico Plains, Tennessee, no mês passado.
Segundo o Escritório do Xerife do Condado de Monroe, Hamlett teria ligando para o 911 no dia 18 de outubro, informando que havia caído de um penhasco enquanto fugia de um urso e estava ferido. Ele se identificou com um nome falso na chamada, de acordo com o escritório do xerife.
A chamada foi rastreada até a área de Cherohala Skyway. Durante a busca, o corpo de um homem foi encontrado na região, com uma identificação que correspondia ao nome dado por Hamlett na ligação, segundo o escritório do xerife.
No entanto, os detetives do Escritório do Xerife do Condado de Monroe determinaram que aquele não era o nome verdadeiro da vítima e que o homem havia sido assassinado, informou a polícia.
Na semana passada, as autoridades identificaram a vítima do assassinato na Cherohala Skyway, em Tellico Plains, como Steven Douglas Lloyd, de 34 anos, de Knoxville, Tennessee.
Hamlett teria se aproximado da vítima e "atraído Steven para uma área isolada, onde tirou sua vida e sua identidade", disse o escritório do xerife. Hamlett conhecia a vítima há vários meses.
Durante a busca por Hamlett, as autoridades alertaram que o suspeito de homicídio deveria ser considerado armado e perigoso.
A caçada terminou no domingo, quando um funcionário de um hospital em Columbia reconheceu Hamlett e alertou as autoridades, de acordo com o Departamento de Polícia de Columbia.
Hamlett enfrenta acusações de homicídio em primeiro grau no Condado de Monroe e violação de liberdade condicional no Alabama, disse o xerife.
Hamlett era conhecido por ter vínculos com vários estados, e seu cartaz de procurado foi compartilhado nacionalmente.
????CAPTURED????Fugitive & Monroe Co. Tennessee murder suspect #NicholasWayneHamlett was located & identified at a @CityofColumbia hospital a short time ago. Hamlett is in the temporary custody of @USMS_Columbia Carolinas Regional Fugitive Task Force. pic.twitter.com/CVVzQ8A92d
— Columbia Police Dept (@ColumbiaPDSC) November 10, 2024
Fonte: ABC