4 mortos e 17 feridos em tiroteio em Birmingham, segundo polícia do Alabama

Nenhuma prisão foi feita relacionada ao caso até a manhã de segunda-feira (23)

Por Lara Barth

Polícia investiga ataque a tiros em Birmingham, Alabama.

Quatro pessoas foram mortas e outras 17 ficaram feridas em um ataque a tiros em Birmingham, Alabama, na noite de sábado (21), informou a polícia no domingo (22). Nenhuma prisão foi efetuada relacionada ao caso até a manhã de segunda-feira (23).

O site de notícias local "AL.COM" disse que frequentadores de uma boate estavam esperando na fila do lado de fora de um bar quando pessoas dentro de um carro dispararam vários tiros na direção do local. Há suspeita de que um grupo que estava no estabelecimento disparou de volta contra o carro.

A área da cidade onde o ataque ocorreu, chamada de Five Points South, é conhecida pela vida noturna e tem várias boates, restaurantes e bares.

Dois homens e uma mulher foram declarados mortos no local pelo Corpo de Bombeiros e Resgate de Birmingham. Os policiais os encontraram deitados sem reação em uma calçada quando chegaram. Todos tinham vários ferimentos de bala.

Eles foram identificados na noite de domingo como Anitra Holloman, 21 anos, Tahj Booker, 27 anos, e Carlos McCain, 27 anos.

Uma quarta vítima de tiro, um homem adulto, foi declarado morto pela equipe do Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham. Quatro das vítimas feridas continuam em estado crítico, segundo a polícia.

Os investigadores acreditam que os tiros não foram aleatórios. A polícia disse em um comunicado que acha que “foi resultado de um incidente isolado em que várias vítimas foram pegas no fogo cruzado”. A polícia disse que acredita-se que uma das pessoas mortas era o alvo pretendido do tiroteio.

As autoridades informaram que estão investigando o incidente junto com o Bureau of Alcohol Tobacco and Firearms e o Federal Bureau of Investigation. Eles pediram a qualquer pessoa que tivesse informações que entrasse em contato com a divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Birmingham ou que desse dicas anonimamente ao Crime Stoppers.

Fonte: CBS; G1