Uma adolescente americana perdeu uma perna em um ataque de tubarão enquanto passava férias na América Central, de acordo com as autoridades.
Annabelle Carlson, 15 anos, estava em uma excursão de mergulho com a empresa Belize Dive Pro perto de Halfmoon Caye, no Golfo de Honduras, quando o ataque ocorreu.
A Guarda Costeira de Belize disse à ABC News que o incidente aconteceu na manhã de terça-feira durante uma expedição ao Recife do Farol, cerca de 80 quilômetros a sudeste da Cidade de Belize.
"Foi a perna direita dela que foi mordida pelo tubarão", disse o Almirante Elton Bennett, da Guarda Costeira de Belize. "Portanto, ela perdeu a perna direita".
As autoridades de Belize identificaram a vítima como Sofia Carlson, a irmã mais nova de Annabelle, mas a mãe das adolescentes, Kellie, disse à ABC News que foi sua filha mais velha que ficou ferida no ataque do animal de aproximadamente 2,5 metros de comprimento.
Os guias turísticos retiraram Carlson da água e a levaram para uma base da Guarda Costeira, onde os oficiais ajudaram a estabilizá-la, de acordo com Bennett. Ele disse que Carlson foi então levada de avião para um hospital local.
"Ela está estável e está se recuperando no momento", disse Bennett na quinta-feira.
As autoridades locais disseram que ataques de tubarão nas águas de Belize são incomuns.
"Quero destacar que isso é algo muito raro", disse o Ministro da Economia Azul de Belize, Andre Perez, aos repórteres na quarta-feira.
Fonte: ABC News