Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de brasileira no Michigan

Por Arlaine Castro

O corpo de Suzan Christian Barbosa Ferreira estava às margens de uma rodovia e sem roupas em Northfield Township, Detroit.

Acusações foram emitidas e uma investigação está em andamento pela morte da brasileira Suzan Barbosa Ferreira, de 42 anos, cujo corpo foi encontrado em uma rodovia na zona rural de Detroit, Michigan, em 30 de junho.

Fareed George Hajjar, 57, de Dearborn, foi preso, na terça-feira, 9, acusado de envolvimento na morte. Como o caso ainda está sendo investigado e a polícia não sabe como ela foi morta, por enquanto, as acusações são de tentar se desfazer do corpo da vítima, mutilação e ocultação de cadáver e não de assassinato.

A polícia rastreou sua última localização conhecida até Dearborn. Hajjar foi preso em 9 de julho depois que os investigadores o ligaram ao corpo encontrado, embora não tenham fornecido detalhes sobre o que os levou até ele.

O corpo estava nu e abandonado em um bueiro à beira da estrada. A família mora em Pedro Leopoldo, na Grande BH (MG). No início de junho, Suzan viajou para os EUA em busca de fornecedores para os negócios da família. Foi a primeira vez que ela saiu do Brasil.

"A última mensagem foi quando ela disse que estava num hotel e estava cansada, que iria tomar banho e descansar. Ela não mencionou que sairia", disse uma irmã ao G1.

Uma audiência preliminar ocorreu na sexta-feira, 12, no Tribunal Distrital de Washtenaw, onde foi estabelecida uma fiança de $2 milhões. A próxima audiência está marcada para 25 de julho.

"Nossos policiais trabalharam 24 horas por dia com Northfield Township para identificar, desenvolver uma pessoa de interesse e reunir evidências suficientes para apresentar o caso ao Ministério Público. Embora tenhamos obtido algumas acusações neste caso, este continua a ser um processo contínuo e muito investigação ativa", disse o comandante da polícia de Dearborn, Timothy McHale, segundo o Fox2Detroit.

Qualquer pessoa com informações deve entrar em contato com o Departamento de Polícia de Dearborn pelo telefone 313-943-2132 ou com o Departamento de Polícia de Northfield Township pelo telefone 734-449-9911. Dicas anônimas podem ser enviadas através do CrimeStoppers ligando para 1-800-SPEAK-UP.