Brasileiros morrem em assassinato seguido de suicídio em Marlborough (MA)

Por Arlaine Castro

Os dois jovens eram de Minas Gerais.

A polícia de Marlborough, Massachusetts, investiga a morte de Kethlen Paula Alves Tavares da Rocha, de 28 anos, e do namorado, Marlon Moreira Costa, de 29 anos, ambos brasileiros e naturais de Minas Gerais. 

A procuradora distrital do condado de Middlesex divulgou uma nota em que informa que o caso está sendo tratado como um assassinato seguido de suicídio.

De acordo com a polícia, que foi chamada pelos vizinhos, as evidências indicam que Costa forçou a entrada por uma janela na quarta-feira, 29, atirou em DaRocha e depois apontou a arma para si mesmo e atirou.

Os vizinhos ligaram para a polícia após escutar os disparos de arma de fogo na residência. Eles disseram à polícia que os dois teriam começado uma briga na terça-feira (28) na casa dele.

"Eles tiveram alguns problemas pessoais, estavam discutindo ontem à noite, depois discutiram esta manhã e, infelizmente, ele voltou e terminou do jeito que terminou”, disse Junior Dantas, amigo da vítima, à emissora de televisão NBC10 Boston.

A polícia encontrou duas mulheres e uma criança fora de casa, que lhes disseram freneticamente que sua colega de quarto acabara de ser baleada. O vídeo do celular de um vizinho mostra a equipe da SWAT invadindo a porta da frente, onde descobririam dois corpos dentro da casa.

No caminho para a casa da jovem, ele ligou para a mãe e disse que mataria Kethlen. Ele teria pedido perdão para a mãe por tudo de errado que já fez. Ela disse que a mãe estava trabalhando no momento e tentou acalmar o filho, sem acreditar que ele poderia cometer o crime.

“Ela era um amor”, disse Dantas. “Ela cuidava de toda a família.”

Natural de Ipatinga, Marlon vivia nos Estados Unidos há 17 anos, enquanto Kethlen, natural de Governador Valadares, estava no país há cerca de um ano. O casal namorava há apenas alguns meses, segundo o amigo.

Segundo o amigo, ela será cremada após os cultos e suas cinzas serão enviadas para Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, onde reside sua família. Foi criada uma campanha para ajudar nos custos do funeral e cremação.

Costa será enterrado em Marlborough.