O alto custo do aluguel nos EUA em 2022 - Não seria o momento de considerar a casa própria?

Os aluguéis residenciais mensais médios aumentaram 21% em todo o país no ano passado e 7% em um único mês.

Por

A Previsão Nacional de Habitação de 2022 da empresa Realtor.com é que os preços continuarão a aumentar.

Você é um dos muitos inquilinos que pagam aluguel e começam a pensar onde vão morar na próxima vez que seu contrato terminar? Antes de decidir mudar-se para uma nova casa ou apartamento, é importante entender os verdadeiros custos do aluguel em 2022.

A corretora nacional de imóveis Redfin relata que os aluguéis residenciais mensais médios aumentaram 21% em todo o país no ano passado e 7% em um único mês. Essas são as maiores taxas de crescimento anual e mensal em pelo menos dois anos, de acordo com os dados.

Em seu relatório de aluguel de 2021, Zumper - Zillow para apartamentos - disse que cinco dos 10 maiores aumentos de aluguel nas cidades mais populosas do país foram na Flórida. Zumper classificou Miami no primeiro lugar com um aumento de 38,2%, seguido por 38,1% de Tampa. Orlando foi o terceiro com um salto de 32,8%.

Como locatário, saiba que os aluguéis estão subindo desde 1988, mas o aumento em 2021 foi muito maior do que o típico incremento de aluguel que vimos nos últimos anos. Em outras palavras - os aluguéis estão subindo rapidamente. E a Previsão Nacional de Habitação de 2022 da empresa Realtor.com projeta que os preços para unidades vagas continuarão a aumentar este ano. Isso significa que, se você planeja se mudar para uma propriedade diferente, provavelmente pagará muito mais do que você pagaria em anos anteriores.

Você paga aluguel e enfrenta custos crescentes cada vez que renovam seu contrato e se pergunta qual seria a melhor saída? Em caso afirmativo, considere a casa própria. Um dos muitos benefícios da compra da casa própria é que ela fornece um custo mensal estável que você pode manter durante o período do seu empréstimo.

Como Lawrence Yun, economista-chefe da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR), diz: "... aluguéis em rápido aumento e aumento dos preços ao consumidor, podem fazer com que alguns compradores em potencial busquem a proteção de um pagamento de hipoteca fixo e consistente".

Então, se você planeja se mudar de casa este ano, bloquear seus custos mensais de moradia por 15 a 30 anos pode ser um grande benefício, além de evitar dores de cabeça quanto ao ajuste do orçamento para contabilizar os aumentos anuais com aluguel. Os proprietários também desfrutam do benefício adicional do "home equity" ou valorização da propriedade, que cresceu substancialmente após o início da pandemia, além de estabilidade econômica e próspera.

Resumindo, se você está pensando em alugar este ano será importante ter em mente os custos reais que você enfrentará. Lembre-se de sempre procurar empresas e agentes imobiliários qualificados para auxiliar em sua busca, evitando assim cair em fraudes. Estar bem informado sempre te ajudará a tomar a melhor decisão. Para mais informações, Neise Cordeiro: número (310)435-1660.