A maranhense Débora Evangelista Brandão, 34 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, no último domingo, (18), na cidade de Phoenixville, na Pensilvânia.
Segundo informações da irmã de Débora, Sarah Brandão, o crime aconteceu na porta da casa e os dois filhos presenciaram tudo. Danilo Sousa Cavalcante não aceitava o fim do relacionamento e já tinha histórico de agressão contra Débora.
"Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo", informou Sarah ao portal UOL.
Cavalcante foi preso pela polícia na Virgínia uma hora e meia após o assassinato. Segundo Sarah, a irmã terminou o relacionamento diversas vezes, mas ele não aceitava.
"Ela vivia pros filhos e ele não aceitou o fim do relacionamento. Ele já tinha tentado matar ela duas vezes. Tinha medida protetiva e tudo", relatou Sarah.
Nas redes sociais, Sarah também tem compartilhado o apoio que tem recebido de muitos brasileiros em Phoenixville. Agora é ela e o marido que estão cuidando dos sobrinhos.
E fez um desabafo sobre a violência em relacionamentos abusivos que mata mulheres diariamente.
"Até quando as mulheres vão ter que passar por isso? Quando os homens vão entender quando uma mulher acaba o relacionamento e não quer mais? Agora estou sozinha, em outro país, sem a minha irmã e com os dois filhos dela. Eu quero agradecer o apoio de todos", concluiu Sarah.
O corpo de Débora será cremado, segundo a irmã.