Na madrugada desta quarta-feira (9), a Seleção Brasileira Feminina quebrou um longo jejum de 10 anos ao vencer os Estados Unidos por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, no Avaya Stadium, em amistoso preparatório para a Copa América. A vitória marcou o fim de uma sequência negativa contra as americanas, sendo que o último triunfo brasileiro havia ocorrido em dezembro de 2014, também em um amistoso.
Com esse resultado, a equipe de Arthur Elias fecha a data Fifa com uma vitória e uma derrota. No primeiro encontro entre as seleções, no último sábado (5), o Brasil havia sido derrotado por 2 a 0 no Sofi Stadium. O próximo compromisso da Seleção Brasileira ocorrerá entre o final de maio e início de junho, com foco na preparação para a Copa América, que começa no dia 12 de julho.
Como foi o jogo
A partida começou de forma difícil para o Brasil, com os Estados Unidos abrindo o placar logo aos 40 segundos. Aly Thompson fez uma arrancada pela defesa brasileira, invadiu a área e finalizou. A goleira Natascha não conseguiu segurar a bola, e Macario aproveitou o rebote para marcar 1 a 0.
Apesar do início complicado, o Brasil não se abateu e logo buscou o empate. Gio fez uma excelente jogada e encontrou Kerolin dentro da área. A atacante brasileira bateu colocado e fez um gol maravilhoso para igualar o placar em 1 a 1.
Na reta final da partida, a Seleção Brasileira teve duas ótimas oportunidades de virar o jogo. Gabi Portilho, cara a cara com a goleira McGlynn, chutou em cima da arqueira. Em seguida, Kerolin tentou, mas Luany isolou o rebote.
No entanto, já nos acréscimos, aos 50 minutos, o Brasil continuou pressionando e conseguiu o gol da vitória. Jheniffer, com ótimo passe, lançou Luany, que invadiu a área e fez um cruzamento rasteiro para Amanda Gutierres. A atacante, que havia acabado de entrar, apenas empurrou a bola para o fundo das redes e garantiu a vitória histórica.